Cachorro verde? filhote de pitbull nasce com anomalia rara e supreende cientistas

Um caso raro e curioso aconteceu nos Estados Unidos, quando uma cadela da raça Pitbull chamada Pearl deu à luz cinco filhotes no dia 3 de novembro. O que chamou a atenção foi o fato de nascer um cachorro verde.

O animalzinho foi carinhosamente batizado de Fiona, em referência à princesa dos filmes Shrek.

Cachorro verde dormindo

Cachorro verde nasce em fenômeno raro – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Cachorro verde é um fenômeno raro

Esse fenômeno, apesar de raro, tem uma explicação científica. Segundo o R7, a tonalidade verde acontece quando filhotes de pelagem clara são expostos à biliverdina, um pigmento presente na bile, ainda no útero da mãe.

Esse pigmento pode se misturar ao líquido amniótico, tingindo temporariamente o pelo do bichinho. Em alguns casos, a coloração também pode ser causada por mecônio, as primeiras fezes do filhote, que contêm biliverdina e podem manchar o líquido ao serem liberadas antes do nascimento.

Embora surpreendente, a condição não apresenta qualquer risco à saúde da cadelinha. A cor tende a desaparecer naturalmente em algumas semanas ou meses. Ainda segundo R7, apenas um em 10 mil filhotes nascem com essa condição.

Fiona, por exemplo, é uma cachorrinha extremamente ativa e saudável, segundo sua dona. “Ela está sempre brincando e explorando, embora chore um pouco quando se afasta da mãe”, comentou Annise.

Pitbull na coleira

Depois que eles crescem a pelagem verde vai sumindo – Foto: Freepik

Adicionar aos favoritos o Link permanente.