Capital vence de virada e conquista o bicampeonato do Candangão Sub-17

Na manhã desta sexta-feira (15/11), o Capital venceu o Canaã de virada por 2 x 1 e conquistou o seu bicampeonato Candango Sub-17. O Canaã começou melhor, mas o Capital logo se ajustou e garantiu mais um título na categoria.

Confira como foi a partida

Primeiro Tempo

A primeira chance veio com o Canaã, aos três minutos. Hulk aproveitou o erro da zaga, driblou o zagueiro e finalizou, mas o goleiro Marcus tirou com os pés. O Canaã teve outra boa chance aos seis minutos. A bola foi lançada nas costas da zaga, que falhou, David Costa recebeu com liberdade e finalizou, Marcus fez boa defesa e no rebote a defesa conseguiu travar o chute e evitar o primeiro gol do jogo.

O Canaã seguiu melhor e pressionou em busca do gol, e ele quase veio aos 17 minutos. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Felipinho no meio da área, ele tocou por cima do goleiro, mas Medeiros conseguiu tirar de cabeça, em cima da linha, e a bola ainda tocou no travessão. Aos 23 minutos o Capital teve a primeira boa chance no jogo. Felipinho ganhou a dividida com a zaga e arriscou o chute, mas a finalização foi ruim.

Aos 25 minutos, quem abriu o placar foi o Canaã. Hulk tentou o passe, a bola bateu na marcação e voltou pra ele, que de canhota acertou um belo chute, no ângulo, sem chances para o goleiro, e abriu o placar na final.

O Capital ficou perto do empate aos 33 minutos. Cassita fez o cruzamento para Dudu, que ia marcar um golaço de bicicleta, mas parou em uma grande defesa do goleiro Pedro Lucas. O Coruja teve mais uma chance aos 40 minutos. Felipinho chegou com liberdade pela direita, mas parou no goleiro Pedro Lucas.

No último lance da primeira etapa, o Capital vez o seu volume no ataque virar o empate do jogo. Felipinho recebeu com liberdade, e cruzou na cabeça de Dudu, que livre, tirou do goleiro e deixou tudo igual, 1 x 1.

Segundo Tempo

A segunda etapa não teve nenhum grande lance nos primeiros minutos, pois o jogo foi mais truncado e as equipes não conseguiam criar bem as jogadas no campo de ataque.

Mas aos 13 minutos o Capital marcou e virou a partida. Marcelinho saiu cara a cara com o goleiro, e ao fazer o drible sofreu o pênalti, ele mesmo foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez mais uma para o Capital, 2 x 1.

O jogo seguiu sem grandes oportunidades, após a virada, o Capital passou a controlar as ações ofensivas, enquanto o Canaã tentava pressionar. E o vento forte teve uma boa chance de empatar novamente aos 26 minutos. Magno chutou de fora e a bola passou muito perto.

Aos 35 minutos o Canaã chegou outra vez em busca do empate. Gustavo recebeu a bola fora da área e chutou no cantinho, mas o goleiro Marcus fez ótima defesa para o lado.

O Capital teve a chance de ampliar aos 37 minutos. Roriz recebeu, limpou a marcação e na área, com liberdade, tentou por cobertura, mas pegou mal, e facilitou a defesa do goleiro Pedro Lucas. O Canaã teve mais uma chance de empatar aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Caio subiu e cabeceou, a bola passou perto, mas saiu.

Aos 47 minutos o Capital não ampliou o placar por pouco. Marcelinho cobrou falta, a bola explodiu na trave e voltou para ele mesmo, que dominou e finalizou, dessa vez com mais categoria, e a bola saiu por pouco.

No último lance do jogo, mais uma vez o Capital teve a chance de ampliar o placar. Marcelinho recebeu, girou na pequena área e finalizou, mas o goleiro Pedro Lucas tirou com a ponta dos dedos. Fim de jogo e título para o Capital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.