Música de Taylor Swift é tema de questões da Fuvest 2025

Imagine prestar uma prova para a Fuvest 2025, responder questões sobre conhecimentos diversos e, quando chega nas perguntas 41 e 42, se deparar com uma música de Taylor Swift. Foi com essa situação que os candidatos do certame se depararam neste domingo (17/11).

I Hate It Here, do álbum The Torture Poets Department, estampou a prova. A letra foi descrita aos concurseiros e duas perguntas foram formuladas, sempre utilizando trechos da canção, e com uma mistura de português e inglês. Um print da prova foi publicado no X.

Nos comentários, muitas pessoas criticaram a escolha da banca examinadora e lamentaram a situação. “Prova hoje em dia não mede mais conhecimento técnico, por isso estamos na lanterna no ranking mundial de educação”, disse uma. “Eu levantava e ia embora da sala de prova. Que vergonha”, lamentou outra. “A vontade de rir é grande, mas a de chorar é maior”, falou uma terceira.

5 imagens

Taylor Swift

Taylor Swift
Cantora norte-americana Taylor Swift
Taylor Swift
1 de 5

A música I Hate It Here, do álbum The Torture Poets Department, de Taylor Swift foi tema de questões na Fuvest 2025

Reprodução/Twitter

2 de 5

Taylor Swift

Thomas Niedermueller/TAS24/Getty Images for TAS Rights Management

3 de 5

Taylor Swift

Thomas Niedermueller/ Getty Images

4 de 5

Cantora norte-americana Taylor Swift

Ashok Kumar/TAS24/Getty Images for TAS Rights Management

5 de 5

Taylor Swift

Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic via Getty Images

Fuvest 2025

A primeira fase da Fuvest, o vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular para ingressar na Universidade de São Paulo (USP) acontece neste domingo (17/11). Com 90 questões de múltipla escolha e cinco horas de duração, a prova é dividida em questões de português e literatura, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

Com 8.747 vagas, contando os treineiros, o vestibular da Fuvest 2025 teve 107.330 inscritos. As vagas são divididas em 4.888 para ampla concorrência, 2.053 para estudantes de escolas públicas e 1.206 para pessoas de escolas públicas autodeclaradas negras, de cor preta ou parda, e indígenas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.