Galaxy S25 teria modo de celular gamer para impulsionar desempenho; entenda

A linha Galaxy S25 deve trazer um novo recurso para otimizar o desempenho em jogos. Chamado de “Game Assist”, ele apareceu em um rumor publicado recentemente pelo perfil @Jukanlosreve.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • iPhone nos EUA pode ficar tão caro quanto no Brasil; entenda
  • Celular top da Realme tem bateria menor em versão global; entenda

De acordo com a postagem, o modo terá como uma de suas funções realizar a interpolação de quadros, técnica frequentemente utilizada para aumentar a fluidez nas imagens exibidas durante jogos ou outros conteúdos com movimentações rápidas.

Dessa forma, até jogos limitados a 60 Hz seriam exibidos como se tivessem 120 Hz, aproveitando o máximo das frequências de atualização das telas na linha Galaxy S25.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Para isso, os celulares poderão utilizar a solução AFME 2.0 desenvolvida pela Qualcomm, que é capaz de “adicionar detalhes realistas ao gerar cenas de alta qualidade, dobrando a taxa de quadros enquanto mantém o mesmo consumo de energia”, de acordo com o vazamento.

Modo de jogos para o Galaxy S25 deve melhorar fluidez (Imagem: Captura de tela/Android Police)

O AFME 2.0 já está disponível em dispositivos com o processador Snapdragon 8 Gen 3 presente na linha Galaxy S24. Contudo, é esperado que o recurso seja realmente implementado apenas nos Galaxy S25.

Pelo menos o modelo Galaxy S25 Ultra deve trazer o Snapdragon 8 Elite, de última geração, como principal componente de desempenho. Porém, os rumores ainda são contraditórios em relação ao Galaxy S25 e S25 Plus, que poderiam vir com o Exynos 2500 para alguns mercados — nestes casos, o “Game Assist” poderia ficar de fora.

Mesmo que o modo de jogos seja associado à atualização para a OneUI 7, ainda não há como afirmar que ele chegará a outros modelos mais antigos que também sejam compatíveis com a atualização.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.