Entenda como Pinguim se conecta ao filme The Batman e o novo DCU

Após o sucesso de The Batman, o universo cinematográfico do homem-morcego ganhou uma nova edição: Pinguim, série da HBO e da Max. Sucesso de crítica e público, o seriado detalhou a vida de um dos vilões mais importantes do cruzado encapuzado e revelou como o mundo do crime de Gotham opera.

A conexão entre a obra de Matt Reeves e a produção de Lauren LeFranc é óbvio desde o primeiro episódio — além de contar com Colin Farrell reprisando seu papel como Oswald Cobblepot, a série também aborda a morte de Carmine Falcone e a destruição causada por Charada na cidade.

 

O final da primeira temporada de Pinguim deixa inúmeras pontas soltas que podem ser respondidas em uma segunda temporada. Ainda não há confirmação de que a série ganhará novos episódios, mas se o sucesso da obra é indicativo de algo, devemos ver mais de Oswald Cobblepot em Gotham.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O universo criado por Reeves também deve ser expandido. O diretor confirmou a produção de uma sequência para The Batman, que deve estrear em 2026, e já afirmou que tem o desejo de fazer uma trilogia do homem-morcego.

No mundo das séries, dois projetos estavam sendo produzidos, mas acabaram sendo cancelados. Um seriado sobre a polícia de Gotham e outro sobre o Asilo Arkham foram anunciados em 2020, mas foram descontinuados.

Há, no entanto, esperança para quem deseja ver os personagens de The Batman na telinha. Reeves afirmou que tem planos para novas séries focadas em vilões icônicos do cruzado encapuzado e existem rumores de que o Coringa de Barry Keoghan pode ganhar uma produção para chamar de sua.

Além dele, a Mulher-Gato de Zoë Kravitz e o Duas Caras — que ainda não foi adaptado para o universo de Reeves — também já foram alvos de rumores sobre possíveis produções.

Qual é a conexão de The Batman com o DCEU e o novo DCU?

The Batman foi lançado em 2022, quando o DCEU (Universo Estendido DC, em português) já respirava por aparelhos. O filme, no entanto, nunca fez parte do universo cinematográfico iniciado por Zack Snyder e se manteve alheio aos acontecimentos dos outros filmes.

James Gunn assumiu o comando da DC no cinema e criou o DCU, nova continuidade da editora nas telonas. (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)

Com a chegada de James Gunn e a reformulação do universo DC nos cinemas, uma nova continuidade será criada: DCU (Universo DC, em português). The Batman, todavia, também não será conectado aos filmes dessa nova saga. Dessa forma, a saga de Matt Reeves contará com spin-offs próprios e criará sua própria continuidade. 

A informação foi confirmada pelo próprio James Gunn, que já planeja sua própria versão do homem-morcego: Batman: The Brave and the Bold. O filme já está sendo desenvolvido e contará a história de Bruce Wayne e do seu relacionamento com Damian Wayne, seu filho e o novo Robin.

The Batman e Pinguim estão disponíveis na Max. 

Leia mais:

  • 10 séries mais assistidas da semana seguem com Origem e Pinguim no topo
  • 10 filmes mais assistidos na semana continuam com A Substância no 1º lugar
  • Sophie Turner viverá Lara Croft em série de Tomb Raider, diz site

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.