Fundação Obama tem bolsas para estudar de graça em Nova York

 

A Fundação Obama, do ex-presidente estadunidense Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama, está com inscrições abertas para bolsas de estudos para a Universidade de Columbia. As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 16 de dezembro.

O programa tem duração de nove meses e envolve seminários semanais, workshops de desenvolvimento pessoal e profissional, até dois cursos da pós-graduação na universidade, entre outras atividades na instituição.

Os benefícios incluem uma bolsa mensal para ajudar com as despesas em Nova York; um apartamento mobiliado próximo à Universidade de Columbia; mensalidades e taxas pagas para até quatro cursos na instituição; seguro médico, odontológico e de vida; e passagens aéreas para a ida e a volta do país de origem.

Quem participa?

O programa de bolsas é voltado para “líderes emergentes” que fizeram contribuições significativas para sua área. Nos últimos anos, os acadêmicos que ganharam a bolsa têm uma média de 33 anos de idade e trabalham desafios sociais, como o fortalecimento da governança, acesso à saúde, sustentabilidade ambiental e a promoção dos direitos das mulheres.

Inscrição

Para se inscrever, os interessados devem:

  • Preencher o formulário
  • Enviar o currículo profissional e acadêmico
  • Fazer um vídeo de apresentação pessoal
  • Mandar duas cartas de recomendação
  • Responder perguntas sobre a motivação e como o programa se encaixa em sua carreira

Além disso, os candidatos precisam comprovar proficiência em inglês, por meio do TOEFL, IELTS, PTE Academic ou Duolingo English Test.

Confira todas as informações sobre o programa de bolsas no portal Columbia World Projects.

A Fundação Obama foi fundada por Barack e Michelle Obama, sua esposa, com a missão de capacitar novos líderes emergentes. “Estamos abrindo caminhos para oportunidades essenciais para jovens, por meio de educação, mentoria e desenvolvimento de carreira, não importa de onde eles sejam”, diz o portal da instituição.

Fonte: CNN Brasil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.