Nova HQ traz Hulk com visual extremo e poder equivalente ao de Galactus

A Marvel Comics conta com alguns personagens que, embora nunca consiga emplacar uma série mensal contínua, sempre rendem excelentes minisséries e especiais descolados da continuidade principal. E é justamente um caso desse que estamos falando por aqui. Em Space: Punisher, acompanhamos o Justiceiro em um futuro alternativo distorcido em que o personagem leva sua vingança para as estrelas, onde o Hulk impera como o Devorador de Mundos.

Atenção para spoilers de Space: Punisher!

Os fãs parecem ter gostado da versão estelar do Motoqueiro Fantasma, que, na verdade, revelou-se o Frank Castle de um futuro alternativo. A premissa aqui também vai para o espaço, onde o Golias Verde desta realidade força cósmica de força incomparável, que parece ter prazer em sua violência.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A primeira edição da minissérie em quatro edições de Space: Punisher foi lançada recentemente e mostra Frank Castle viajando para o espaço para vingar a morte de sua família. Em vez de enfrentar bandidos e gangsters terrestres, o Justiceiro enfrenta os monstruosos senhores do crime extraterrestres conhecidos como a Mão de Seis Dedos.

O Universo Marvel de Space: Punisher é cheio de variantes perturbadoras e enxames de Ninhada infectados por simbiontes, mas nenhuma ameaça chega perto do terror cósmico conhecido como Hulk. 

Trama de Space: Punisher traz de volta os traços de Mark Texeira (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Assim como o Bruce Banner da Terra-616, o Banner deste universo se tornou o Hulk pela primeira vez após um acidente causado por seu teste gama. No entanto, as transformações foram extremamente brutais em comparação com as tradicionais. O humano fica enterrado dentro das cavidades musculares da criatura, consciente e imortal. Com exceção de seu torso, tudo foi dissolvido no Gigante Esmeralda, enquanto cientista permanece vivo e implorando pela morte.

Uma bônus desta minissérie é o retorno de Mark Texeira, que fez sucesso frente ao Justiceiro nos anos 1990 e há tempos não mostrava seus desenhos em algum título do personagem.

A versão tradicional se torna tão poderosa quanto Galactus

Enquanto isso, na revista mensal Immortal Hulk, a trama revela que todos as criaturas que sofreram mutações por conta de radiação gama estão conectados ao demônio cósmico supremo da Marvel, o Um-Abaixo-de-Tudo, e servem como avatares de destruição do deus.

Immortal Hulk mostra o Gigante Esmeralda se tornando uma força cósmica com pode equivalente ao de Galactus (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Eis que a história nos mostra uma versão distante do futuro, em um tempo quando Hulk persistiu após a morte de seu multiverso, transformando-se em uma massa de carne contorcida do tamanho de Galactus.

Embora Galactus possa ser o Devorador de Mundos, Hulk é uma força da natureza consistente e aterrorizante, destinado a se transformar em uma massa de pesadelo de destruição inimaginável. Ele se torna o “Destruidor de Mundos” na forma do Anti-Tudo, em um futuro de sua própria linha temporal.

Tanto a versão vista em Space: Punisher quanto em Immortal Hulk mostra como os autores vêm explorando cada vez mais o terror corporal por meio das transformações do Gigante Esmeralda, que, aqui, mostra seu visual extremo e força cósmica comparável à de Galactus.

Leia mais:

  • Quem é e quais são os poderes do Hulk Vermelho?
  • Novo Hulk Vermelho brota um poder cósmico que nenhum outro Hulk já teve
  • Hulk Vermelho terá sua própria guerra pessoal em nova HQ da Marvel

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.