Recorde? Clube italiano troca de técnico duas vezes no mesmo dia

A troca de comando nas equipes de futebol é uma situação corriqueira no mundo todo. No entanto, um time da Itália bateu recorde na rapidez nas substituições de técnicos. O Piacenza, que disputa a 4ª divisão do Campeonato Italiano, demitiu dois profissionais no mesmo dia.

Primeiro, o clube informou sobre a demissão de Carmine Parlato, que foi contratado no início deste mês. Junto dele, Alessio Sestu, diretor esportivo, também foi demitido. Para o lugar de Parlato, o Piacenza anunciou que Simone Bentivoglio ficaria no cargo de treinador. No entanto, bastou um treinamento com a equipe para que Simone também fosse dispensado.

Segundo a imprensa europeia, o nome de Bentivoglio causou revolta na torcida local por conta de um suposto envolvimento em escândalo com apostas esportivas. Por conta da pressão, o clube decidiu tirá-lo do cargo poucas horas após o anúncio. Stefano Rossini foi o terceiro escolhido para assumir o cargo.

O Piacenza ocupa atualmente a 11ª posição na Série D Italiana. A última participação da equipe na elite ocorreu na temporada 2002/03.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.