Bug do Windows 11 24H2 está dando susto nos gamers

Um novo bug foi descoberto no Windows 11 24H2, que se destaca por assustar os usuários que jogam em seu PC ou notebook. No entanto, o problema não será visto pelos gamers, mas sim ouvido.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Xbox Cloud Gaming já permite jogar games que você comprou, veja a lista
  • Microsoft Flight Simulator 2024 estreia com avaliações péssimas

A Microsoft confirmou a existência de um bug que eleva o volume para 100% subitamente, caso esteja usando um conversor de áudio digital USB. Por exemplo, se você está usando um Creative Sound BlasterX G6 USB, isso pode ocorrer.

De acordo com a companhia, há algumas situações em que isto pode ocorrer dentro do Windows 11 24H2. Se você colocar seu PC no Modo Repouso de forma manual e “despertar” também manualmente é uma das maneiras que isso é desencadeado. Se conecta e desconecta imediatamente o dispositivo, também acaba causando o bug.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A Microsoft já identificou a causa como um problema na sincronização do serviço “AudioEndpointBuilder” e garante que está trabalhando para corrigir o erro. No entanto, não foi fornecida uma data para que a solução seja disponibilizada via atualização.

Problemas para os gamers com o Windows 11 24H2

É importante mencionar que este não foi o único bug encontrado pela Microsoft em relação aos gamers que atualizaram o Windows 11 para a versão 24H2.

Em outubro, o update deixou 8,36GB de cache em SSDs da Western Digital, causando a infame tela azul. Levando em consideração que os arquivos “se recusaram” a serem descartados na lixeira, isso foi um dos problemas que a companhia teve de corrigir o quanto antes.

Leia outras matérias do Canaltech:

  • Canaltech está no Top 3 do Prêmio iBest 2024; veja como votar
  • Anbernic anuncia novo portátil que rodará jogos de PS2 e Wii
  • Kadokawa confirma interesse da Sony, mas pede calma

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.