Mini lente transforma qualquer celular em um microscópio com “zoom” de 1.200x

Um novo microscópio portátil lançado na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter promete facilitar bastante a vida de quem procura um equipamento que seja mais fácil de transportar sem perder eficiência. O iMicro Q3p é uma pequena lente que pode ser anexada a qualquer celular para transformá-lo em um potente microscópio.  

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Novo celular com IA da LG pode ser fabricado pela Samsung
  • Novos chips da Huawei são ameaça para Apple, diz jornal

Essa já é a sexta geração das lentes iMicro, que permitem usar qualquer smartphone como um microscópio. O Q3p usa milhares de nano ventosas que se aderem imediatamente a qualquer lente de celular. Dessa forma, ela é compatível tanto com Android quando com iOS, e tem suporte a um app oficial para as duas plataformas — o i-Seeing —, que permite gerenciar as funcionalidades da lente e tirar mais proveito dela. 

O iMicro Q3p tem aproximação de até 1.200 vezes, que permite visualizar partículas em um nível submicrônico. Isso possibilita, por exemplo, “enxergar” em detalhes até mesmo um fio de cabelo ou ver células de sangue.  


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Dessa forma, ele também é uma ferramenta indicada para cientistas ou estudantes, que precisam de um acessório mais portátil para suas atividades. Assim, a marca destaca que a mini lente tem aplicações tanto comerciais, quanto educacionais e científicas. 

Caption

Outro ponto positivo do Q3p é que ele conta com um polarizador, que torna seu uso ainda mais eficiente. Com ele, a lente também é uma ótima ferramenta para analisar objetos como cristais ou minerais, cujas propriedades visuais dependem da direção em que a luz passa por eles. Com um polarizador, o usuário pode controlar melhor esse fluxo e analisar melhor os componentes. 

O iMicro está em financiamento coletivo na Kickstarter com preços que partem de CA$ 55 (dólares canadenses). Isso dá algo em torno de R$ 230 em conversão direta. O produto já atingiu a meta de CA$ 9.839 para lançamento e ainda tem mais 24 dias de financiamento até o lançamento oficial, que deve ocorrer no dia 16 de dezembro. 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.