Ex-diretor solta o verbo e detona programa do SBT: “Um B.O. por dia”

O ex-diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Fernando Pelegio, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (21/11) para expor os bastidores do Fofocalizando, programa atualmente comandado por Leo Dias, Cariúcha, Gabi Cabrini e Gabriel Cartolano. A revelação aconteceu no X, antigo Twitter.

O ex-contratado do SBT respondeu a uma publicação com um trecho em que Livia Andrade, hoje na Globo, comandava o programa. “Essa época sem dúvidas, foi a melhor fase do Fofocalizando e eu digo com prioridade pois eu vivenciei essa época”, escreveu um perfil dedicado a assuntos da televisão e de celebridades.

Pelegio comentou que o programa era um sucesso, mas dava muita dor de cabeça. “Saiu do ar dando 10 pontos de audiência. Deu lugar ao Triturando… porém, era um B.O. por dia!!”, disse o ex-diretor da emissora. Lívia Andrade foi efetivada como apresentadora fixa do Fofocalizando em 3 de janeiro de 2018. Ela ocupou o cargo por pouco mais de dois anos, deixando a atração em 27 de março de 2020.

Demissão

Fernando Pelegio deixou o SBT em setembro do ano passado, após 43 anos de emissora. Na ocasião, a empresa emitiu um comunicado afirmando que a decisão de encerrar o contrato ocorreu em comum acordo entre as partes.

“A assessoria de comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento artístico e criação Fernando Pelegio, após 43 anos, deixa o SBT para seguir novos projetos profissionais. A saída do executivo do canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora”, começou a nota.

6 imagens

Um dos programas que o Dono do Baú mais alterou foi o Fofocalizando

Fernando Pelegio deixa o SBT após 43 anos
Lívia Andrade
Lívia Andrade
Gaby Cabrini no programa
1 de 6

2 de 6

Um dos programas que o Dono do Baú mais alterou foi o Fofocalizando

Reprodução

3 de 6

Fernando Pelegio deixa o SBT após 43 anos

Gabriel Cardoso/SBT

4 de 6

Lívia Andrade

Reprodução/Instagram

5 de 6

Lívia Andrade

Reprodução/Instagram

6 de 6

Gaby Cabrini no programa

SBT/Reprodução

E continuou: “O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”, declarou.

No mesmo texto, Pelegio também se pronunciou: “Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos diretores e artistas, a todos os meus chefes com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”.

Treta

Em junho desse ano, Lívia Andrade desmentiu uma reportagem exibida no seu antigo programa, o Fofocalizando. A apresentadora passou por uma cirurgia na região íntima, mas a forma como o programa do SBT abordou o assunto incomodou a famosa. Indignada, ela se pronunciou e rebateu as declarações de que ela teria feito o procedimento como forma de melhorar o órgão genital esteticamente.

“Eu não fiz cirurgia íntima! Me dediquei por anos com muito carinho, profissionalismo e dedicação a esse programa, que hoje não tem um pingo de consideração, o que esperar, né?”, questionou ela. “Além da audiência, perderam também o respeito”, disparou, antes de completar:

“Usaram o meu nome, imagem, e um problema de saúde como ‘cirurgia íntima’! Mulheres sofrem diariamente e morrem por falta de informação e cuidados. Vocês deveriam usar isso como um alerta, não tentar alavancar a audiência com mentiras. O que eu fiz foi uma vídeo-histeroscopia cirúrgica para retirada de um mioma e pólipos. Vocês, como jornalistas, deveriam saber disso”, queixou-se.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.