Cátia Damasceno conta o que acontece com quem tem orgasmo todo dia

Nesta altura do campeonato, não é preciso dizer que gozar é algo positivo, prazeroso e pode trazer vários benefícios para a saúde e bem-estar. Mas, você já se perguntou o que pode acontecer se tiver um orgasmo todos os dias?

Chegar lá todos os dias impacta várias áreas da vida, para além da sensação deliciosa de prazer que proporciona. Você também pode transformar sua saúde, humor e até a forma como encara o cotidiano. A sexóloga Cátia Damasceno, atração do Metrópoles Talks que acontece no dia 5 de dezembro, comenta que o tema vive no imaginário de muitas mulheres.

Primeiro, Cátia comenta que é essencial conhecer o próprio corpo e o que realmente ocorre quando se tem um orgasmo. “Cada vez que você atinge o clímax, uma série de reações químicas ocorre no seu cérebro e no seu corpo. A produção de endorfinas – os hormônios da felicidade – aumenta, proporcionando aquela sensação deliciosa de bem-estar. Além disso, a oxitocina, conhecida como o ‘hormônio do amor’, é liberada, criando uma sensação de conexão e carinho, seja com você mesma ou com o parceiro”, diz.

O que acontece com a saúde mental das mulheres que têm orgasmos todos os dias?

De acordo com a sexóloga, os orgasmos regulares são um verdadeiro antídoto contra o estresse e a ansiedade. “Sabe aquela tensão acumulada do dia a dia? Ela vai embora rapidinho com um bom orgasmo. Além disso, essa explosão de prazer melhora a qualidade do sono, fazendo com que você acorde revigorada e pronta para enfrentar o mundo com um sorriso no rosto.”

3 imagens

Além de prazeroso, o orgasmo traz benefícios para a saúde

O orgasmo é o ápice da sensação de prazer, enquanto a ejaculação é a saída de fluidos corporais
1 de 3

O orgasmo é a sensação de extremo prazer que acontece no clímax do sexo

oleg66/Getty Images

2 de 3

Além de prazeroso, o orgasmo traz benefícios para a saúde

3 de 3

O orgasmo é o ápice da sensação de prazer, enquanto a ejaculação é a saída de fluidos corporais

miljko/Getty Images

O que acontece com a saúde íntima das mulheres que têm orgasmos todos os dias?

Além da saúde mental, os orgasmos diários dão uma superdose de energia e vitalidade para a região pélvica. “O aumento do fluxo sanguíneo durante os orgasmos diários ajuda a manter a lubrificação natural em alta. Isso significa menos desconforto e mais prazer”, salienta Cátia.

Gozar todos os dias também tem efeito positivo na flora vaginal, ajudando a manter o equilíbrio das bactérias boas e prevenindo infecções. É como se o seu corpo estivesse constantemente se renovando e se preparando para mais prazer.

Cátia acrescenta que outro ponto é o aumento do desejo sexual. “Quanto mais orgasmos você tem, mais o seu corpo responde ao estímulo sexual, aumentando a libido e deixando você ainda mais preparada para aproveitar o prazer ao máximo.”

Veja o vídeo de Cátia Damasceno sobre o assunto:

Metrópoles Talks

No dia 5 de dezembro, a sexóloga Cátia Damasceno é a convidada da 5ª edição do Metrópoles Talks. O evento acontecerá no auditório principal do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF).

A palestra “O segredo das mulheres bem resolvidas” tem o objetivo de ajudar a despertar nas pessoas mais autoconhecimento, prazer e liberdade.

Os ingressos, que custam a partir de R$ 70, estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.