Acidente em teste com carro mata três pessoas em fábrica da Hyundai

A Hyundai está sob investigação das autoridades da Coreia do Sul por conta de um acidente envolvendo um carro de testes da marca, na última terça-feira (19), que terminou com a morte de três pessoas.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • 7 carros que estarão mais baratos na Black Friday
  • Hyundai emprega cachorro-robô Spot na fábrica do Creta

Dessa vez, porém, o acidente fatal não foi causado por carros autônomos, airbags defeituosos ou qualquer outro problema envolvendo a parte tecnológica do veículo. Aliás, o carro sequer estava em movimento no momento em que os três funcionários morreram.

Segundo postagem do Asia Tech no X (antigo Twitter), o trágico incidente ocorreu na Divisão de Eletrificação da fábrica situada em Yangjeong-dong, na província de Ulsan, mais precisamente durante o “teste de veículo em câmara ambiental complexa”.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Esse tipo de teste, de acordo com a Hyundai, é realizado em ambiente fechado, no qual o carro é submetido a condições ambientais extremas. O objetivo é verificar a durabilidade dos veículos quando submetidos ao frio extremo, às altas temperaturas, umidade excessiva, fluxo de ar, vibrações e exposição à luz.

O que causou o acidente fatal na Hyundai?

De acordo com as primeiras informações da polícia local, os três funcionários — dois da própria Hyundai e um de uma empresa parceira — foram encontrados “em estado crítico”, dentro do carro, cerca de 50 minutos após o início dos testes na câmara ambiental, e acabaram morrendo no hospital.

A causa da morte teria sido sufocamento, pois os homens não teriam conseguido sair da câmara e respiraram os gases do escapamento até desmaiar. A investigação aberta pelas autoridades é para saber os motivos pelos quais eles não deixaram a câmara após perceberem o vazamento dos gases.

Em comunicado oficial, a Hyundai lamentou a morte dos três envolvidos no teste com o carro e se prontificou a “determinar rapidamente as causas do acidente” e “fazer o possível para evitar acidentes como esse no futuro”.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.