Hulk: As três versões mais poderosas do Gigante Esmeralda

O Hulk sempre foi considerado uma das mais poderosas forças da Marvel Comics, e, nos últimos anos, o Gigante Esmeralda vem escalando várias posições nas revisões que a editora tem feito em sua hierarquia cósmica. E, ao longo das últimas décadas, Bruce Banner apareceu em versões capazes de destruir facilmente o planeta.

Quando estreou em The Incredible Hulk #1, em maio de 1962 pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Hulk era uma versão moderna de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, o famoso médico que se transformava em monstro nos livros de Robert Louis Stevenson no século XIX.

Contudo, ao longo do tempo, a Marvel foi desenvolvendo melhor a relação entre o cientista Bruce Banner e seu alter-ego. Muito do que acontece na mente de Banner é que resulta na forma com que Hulk manifesta-se; e, em muitas ocasiões, algumas variantes externas potencializa o que já perigoso em algo completamente descontrolado e devastador. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Fique, então, com as três versões mais poderosas do Hulk:

Hulk Destruidor de Mundos

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Esta versão nasceu na trama de World War Hulk (ou Hulk Contra o Mundo), de 2007, quando o grupo Illuminati mandou Banner para outro planeta. Hulk se tornou um gladiador e depois tomou Sakaar para si, como soberano. Só que aí a nave a qual ele foi enviado tinha uma bomba, que destruiu tudo, inclusive a nova esposa do Gigante Esmeralda, ainda grávida.

Enfurecido, Hulk absorveu toda a radiação do planeta e também ganhou o chamado Poder Antigo, uma energia poderosa fluindo por Sakaar, e isso literalmente o transformou em uma bomba cósmica viva. Com suas novas habilidades de gladiador, além de aprimorada visão tática e estratégica de combate, o Destruidor de Mundos foi capaz de detonar os X-Men, o Quarteto Fantástico, os Inumanos e os Vingadores juntos.

Devil Hulk

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Devil Hulk (ou Hulk Diabo) apareceu pela primeira vez em The Incredible Hulk (Vol. 2) #13, em 2000, e, após longa ausência, retornou a personalidade principal do Gigante Esmeralda em The Immortal Hulk, em 2018. 

Graças à sua inteligência, ele tem a capacidade de detectar mentiras de pessoas que o machucam. Seu novo nível de força foi o suficiente para jogar Hércules e Thor para longe com uma mera flexão de seus músculos, e ele é capaz de levantarr uma montanha com uma habilidade chamada Explosão Gama. Devido à radiação gama do Lugar Abaixo de Tudo (ou Lugar Inferior), sua regeneração grotesca permite que ele controle partes dilaceradas de seu corpo. Esta versão tem com objetivo apenas a destruição total.

Hulk Azul

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

O  Hulk Azul, ou O Capitão Universo Hulk, é provavelmente a versão mais poderosa que já existiu do Gigante Esmeralda. Quando o ilimitado Uni-Power se uniu a Bruce Banner, sua pele mudou para um tom brilhante de azul, concedendo a ele o poder do Capitão Universo. Isso aconteceu em Captain Universe: Incredible Hulk #1, publicado em 2006

Esta versão do Hulk une a mente de Banner em um estado mais calmo com todas as vantagens mais da força do Golias Verde tradicional. Isso torna o Gigante Azul em uma criatura praticamente invencível. E os poderes de manipulação atômica conferem ao herói a capacidade de alterar a própria realidade.

Outras versões

Entre as mais poderosas estão também Maestro, o mestre tático e brutal de um futuro alternativo, assim como o Titã, uma criatura de proporções… titânicas. Ainda há uma outra que se parece com uma entidade cósmica do nível de Galactus. Contudo, as três versões citada acima ganharam mais destaque na continuidade oficial como as mais temidas versões do Hulk.

Leia mais:

  • Quais são as diferenças entre o Hulk verde e o vermelho?
  • Novo Hulk Vermelho brota um poder cósmico que nenhum outro Hulk já teve
  • Hulk Vermelho terá sua própria guerra pessoal em nova HQ da Marvel

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.