Venom prova que sua melhor versão não é humana

Desde que a Marvel Comics estreou o simbionte Venom, primeiro como um traje do Homem-Aranha nos anos 1980 e depois como uma ameaça ao aracnídeo no começo dos anos 1990, o personagem evoluiu bastante. Tanto que há toda uma mitologia só para a raça Klyntar, e até uma recente guerra, Venom War, que mostrou toda a complexidade desses alienígenas. E, em meio a isso tudo, um derivado simples mostrou a melhor versão de Venom já vista até hoje. 

Atenção para spoilers de Venom War: It’s Jeff! #1!

Tudo o que Jeff e seu simbionte querem fazer é comer guloseimas e se divertir (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Jeff, o tubarãozinho terrestre apareceu pela primeira vez em 2019, na reencarnação anterior à atual dos Vingadores da Costa Oeste, em West Coast Avengers (Vol.3) #7. O animalzinho foi encontrado entre os Tubarões Terrestres criados por MODOK Superior, e, posteriormente, foi adotado por Gwenpool.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em seguida, Elsa Bloodstone prometeu sempre cuidar dele, Gwenpool, no final das contas, deixou-o aos cuidados de Deadpool. Desde o início, o bichinho tornou-se uma espécie de mascote, e suas atividades bem-humoradas, assim como seu jeito peculiar de se comunicar por meio de ícones de imagens dentro dos balões de fala, logo cativaram os leitores.

Mais tarde, Jeff começou a viver com Kate Bishop, e inexplicavelmente, ligou-se a um simbionte. E, embora parecesse estar bem com a união com um Klyntar, Kate ajudou Jeff a se livrar do parasita. Contudo, ao que parece, o simpático tubarãozinho não deixou essa história para trás e, em Venom War, voltou a fazer uma interessante aparição.

E essa aparição foi tão bem sucedida que ele ganhou um título próprio.

Jeff é o melhor Venom atualmente

Em Venom War: It’s Jeff! #1, lançado recentemente, a trama mostra Jeff infectado com o simbionte depois que seus amigos super-heróis o deixam sozinho antes da invasão de zumbis infectados por Klyntar começar em Venom War. 

No entanto, em vez de entrar em uma onda de violência e sede de sangue, Jeff, o Tubarão Terrestre Venomizado, acaba em uma farra de lanches em Coney Island. Como Jeff e seu simbionte compartilham um objetivo comum de comer tudo o que vê, ele consegue fazer um acordo com o alienígena parasita e, hilariamente, simplesmente o enrola como um tapete de ioga quando sua missão é concluída.

E, depois do uso conjunto, Jeff apenas enrola o simbionte como uma toalha (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Desde o começo dos anos 2010, Venom vem expandindo sua mitologia sem freio, a ponto de se tornar até complexa e desconexa da continuidade em vários momentos. Isso se torna um problema para a revisão de hierarquia cósmica que a Marvel vem fazendo nos últimos tempos. 

O uso de simbiontes no Universo Marvel deve passar por grandes mudanças após Venom War, com um novo hospedeiro Venom de traje dourado ainda um mistério neste momento. E Jeff aparece em um ótimo momento, como uma forma de traduzir de forma simples e bem-humorada a melhor forma que um Klyntar pode atuar ao lado de um hospedeiro.

Leia mais:

  • Venom: 9 coisas mais importantes que novos leitores precisam saber
  • Marvel deixa Venom ridiculamente poderoso em sua forma definitiva
  • Todd McFarlane revela o real motivo pelo qual Venom foi criado

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.