Casa de empresários assassinados em Itajaí é invadida quatro dias após o crime

A casa onde Pedro Ramiro de Souza, 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, 42, foram encontrados mortos em Itajaí (SC) foi invadida por ladrões na madrugada desta quarta-feira (27). O casal de empresários foi brutalmente assassinado no último sábado (23). Os criminosos fugiram levando TVs e outros pertences, mas foram capturados pela Polícia Militar (PM) ainda durante a madrugada.

Prisão dos suspeitos

De acordo com a PM, uma motorista de aplicativo, que foi acionada para uma corrida no local e reconheceu a residência como sendo a do casal morto. Enquanto aguardava os passageiros, a motorista observou dois homens saindo da casa com bolsas, dois televisores e outros objetos pessoais. Os suspeitos entraram no carro e exigiram que fossem levados a uma rua no bairro Cordeiros, onde um veículo VW Passat prata aguardava para realizar o transporte dos itens furtados.

Enquanto aguardava os passageiros, a motorista observou dois homens saindo da casa com bolsas, dois televisores e outros objetos pessoais. Os suspeitos entraram no carro e exigiram que fossem levados a uma rua no bairro Cordeiros, onde um veículo VW Passat prata aguardava para realizar o transporte dos itens furtados.

Durante o trajeto, a motorista ouviu os homens comentarem que um deles era dono de um bar na Vila da Miséria. Após receber as informações, a Polícia Militar localizou o veículo mencionado próximo ao referido bar. No local, os policiais abordaram os suspeitos e encontraram os itens furtados, incluindo as bolsas e um cobertor utilizado para cobrir as televisões.

Os homens confessaram ter entrado na casa, separado os objetos, consumido alimentos da geladeira e até dormido no local enquanto aguardavam o transporte. Um deles havia acionado o aplicativo 99, usando sua própria conta, para retirar os itens da residência e levá-los até o ponto de encontro.

Diante dos fatos, os quatro homens foram presos e conduzidos à Central de Plantão Policial, juntamente com os objetos recuperados.

Detalhes do assassinato

Os corpos de Pedro e Susimara foram encontrados amarrados e amordaçados na área coberta dos fundos da casa. A descoberta foi feita pelo filho de Susimara na manhã de sábado (23). O delegado responsável pelo caso, Roney Péricles, informou que o crime está sendo tratado, inicialmente, como latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, outras linhas de investigação não estão descartadas.

Na noite do crime, o casal havia saído para um karaokê e uma lanchonete na cidade, retornando para casa às 0h53 de sábado. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo deles entrando na garagem e, dois minutos depois, é possível ouvir um grito feminino. A investigação segue sob sigilo.

Quem eram as vítimas?

Pedro Ramiro de Souza, natural de Blumenau (SC), e Susimara Gonçalves de Souza, de União da Vitória (PR), eram conhecidos na região como Ramiro e Susy. Casados ​​há 11 anos, eles administravam uma loja de decoração e possuíam imóveis em Itajaí e arredores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.