Elon Musk diz produzirá jogos com inteligência artificial

O empresário Elon Musk quer criar um estúdio de desenvolvimento de jogos que agirá como uma subdivisão da xAI e terá como foco produzir títulos através da inteligência artificial.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • 6 games novos para jogar em dezembro de 2024
  • Produtora de GTA diz que IA não ajudará indústria gamer

Em publicação no X (antigo Twitter), o CEO da SpaceX e Tesla disse que vai “tornar os jogos grandes novamente”. Na mesma postagem, ele também critica a indústria gamer, afirmando que “muitos estúdios de jogos são adquiridos por grandes corporações” – algo que ele se posiciona contra. 

Os planos de Musk para essa iniciativa não foram aprofundados. Não há qualquer detalhe sobre o nome que este estúdio terá, nem como os projetos que planeja desenvolver através dele ou os profissionais que estarão envolvidos. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Até o momento, o empresário apenas opinava sobre o mercado de games e não tinha qualquer envolvimento nessa indústria – a não ser como jogador. Sua última grande proeza foi quebrar o recorde de speedrun em Diablo IV, algo que até o momento é tratado com ceticismo e questionamentos. 

Os projetos de Elon Musk

Além de ser o dono da xAI, Elon Musk também é responsável pela Tesla, SpaceX e diversas outras empresas. Isso sem citar que ele é um dos principais apoiadores do presidente recém-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e ocupará um cargo em seu governo a partir de 2025. 

Donald Trump é conhecido por favorecer comercialmente seus aliados, podendo auxiliar o empresário a atingir seus objetivos – seja na indústria gaming ou em qualquer outro negócio que ele se envolva. 

O uso de inteligência artificial nos games ainda é visto como um “tabu”, principalmente pelo termo se referir geralmente às IAs generativas. Ubisoft, NVIDIA e Electronic Arts já utilizam a tecnologia em seus projetos atuais, enquanto companhias como a Embracer Group, Square Enix e outras estão dando seus primeiros passos com esse recurso. 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.