Saiba como pintor El Greco inspirou personagem de Duna: Profecia

Representante do maneirismo e da renascença espanhola, o pintor El Greco influenciou uma das apostas do mundo da ficção científica, que foi lançanda em 2024. O artista serviu como base para atriz Aoife Hinds criar sua personagem em Duna: Profecia.

No seriado, em exibição na Max, a artista dá vida à Irmã Emeline, uma das integrantes da irmandade Bene Gesserit. A personagem busca trazer influência religiosa para o grupo.

Madre superiora da Bene Gesserit em Duna: A Profecia
Duna: A Profecia é nova aposta da HBO no universo de Duna

Acontece que Aoife Hinds não teve, em suas próprias palavras, uma criação religiosa. Então, para entender o contexo de Emeline, ela buscou inspiração na arte.

“Eu fui a uma exposição do El Greco, no Museu de Belas Artes de Budapeste. Estava com a Faoileann Cunningham e caminhamos por lá, vendo todas aquelas imagens religiosas. E foi a partir disso, daquelas pinturas, que comecei a montar a personagem no meu subconsciente”, contou a atriz, em entrevista ao Metrópoles.

A ordem Bene Gesserit, irmandade imaginada por Frank Herbert, é inspirada na criação católica que o escritor teve, principalmente nas tias que eram irlandesas e religiosas.

Apesar de não ter uma formação religiosa, Aoife entende que tem algumas coisas em comum com a Irmã Emeline.

“Para além da questão religiosa, a gente tem em comum a crença na natureza e na humanidade. E ela também é muito empática, é algo com o que consigo me identificar”, conclui a atriz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.