A Netflix adicionou nesta segunda-feira (25) três animes bastante badalados nos últimos anos ao seu catálogo. Assinantes já podem assistir aos episódios de My Hero Academia, Haikyuu! e SPY x Family em versões legendadas, com áudio original, ou dubladas em português.
- 10 animes para quem quer começar a ver animações japonesas
- 10 animes para ficar de olho em 2024

Esses três animes foram muito elogiados ao longo dos últimos anos, além de serem verdadeiros fenômenos de audiência. E, embora estivesse desde suas estreias disponíveis no serviço de streaming dedicado a animes Crunchyroll, o lançamento na Netflix marca um novo momento para essas produções, já que chegam a um número muito maior de assinantes. Basta ver o sucesso de títulos como One Piece e Demon Slayer dentro da plataforma.
A chegada dessas animações, inclusive, confirma uma especulação que há tempos circula entre os fãs do gênero. No mês de janeiro, começaram a surgir rumores de que alguns animes que estavam disponíveis apenas na Crunchyroll também seriam adicionadas ao catálogo da Netflix. De acordo com perfil independente Portal Netflix, no site X (antigo Twitter), 17 animes serão disponibilizados aos assinantes em breve.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Essa lista incluiria clássicos como Yu Yu Hakusho e lançamentos ao estilo de Jujutsu Kaisen e Dr Stone, além de filmes de Haikyuu!. Vale lembrar que o streaming não fez grandes anúncios sobre a chegada dessas séries ao seu catálogo. Dentro das estreias já confirmadas estão Black Clover, que aparece dentro da Netflix, com lançamento para o dia 1º de abril.
Sobre o que se tratam esses animes?
My Hero Academia é um anime que mostra um mundo onde boa parte da população tem poderes. Muitos vivem suas vidas normalmente, enquanto outros se empenham para se transformar em heróis que trabalham pelo bem da humanidade.
Izuku Midoriya é um jovem que sempre sonhou ser um super-herói, mas tem uma particularidade: nasceu sem nenhum poder. Mesmo assim, ele ainda traz dentro de si a vontade de ajudar os outros.

Quando ele cruza o caminho de All Might, o maior herói da Terra, acaba mostrando o seu valor mesmo sem ter nenhum poder. Isso faz com que o maior herói do planeta faça uma proposta para o jovem: herdar os seus poderes.
- Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!
My Hero Academia mostra a jornada de Midoriya estudando para se tornar um herói e enfrentando inimigos poderosos que surgem pelo seu caminho. O anime chega à Netflix com cinco temporadas. A sua sétima temporada estreia este ano no Japão e na Crunchyroll.
Já Haikyuu! conta a história de um jovem chamado Shoyo Hinata, que se torna fã de vôlei após ver um jogo na TV. Ele não é muito alto, mas quer seguir os passos de seu ídolo, apelidado de Pequeno Gigante.
Hinata acaba criando um time de vôlei, mas perde um torneio na primeira rodada para a equipe favorita, que traz o jogador Tobio Kageyama. O jovem promete que vai derrotar o seu rival no futuro, mas quando entra no ensino médio, descobre que os dois jogaram pelo mesmo time. A partir disso, ele e seu ainda rival precisam aprender a trabalhar juntos para alavancar o clube de vôlei do seu colégio. Haikyuu! chega completo na Netflix.

Spy X Family segue a vida de um espião que precisa formar uma família do nada para executar uma missão. Só que a sua “esposa” é uma assassina profissional e a sua “filha” é capaz de ler mentes. Isso gera um caos total, em uma animação de comédia em que os personagens tentam conviver sem saber dos segredos uns dos outros. Apenas a primeira temporada do anime chegou ao catálogo da Netflix.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Tomografia do copo Stanley revela onde está o chumbo
- O Problema dos 3 Corpos | Por que a série tem esse nome?
- Lollapalooza 2024 | Como assistir aos shows ao vivo
- Windrunner | Maior avião do mundo tem tamanho de campo de futebol
- Office 2024 terá 1ª versão lançada em abril pela Microsoft
- Rumo à cura da AIDS, edição genética elimina HIV das células