A Polar, marca conhecida pela fabricação de relógios inteligentes com grande foco em acompanhamento de atividades físicas ao ar livre, acaba de anunciar a chegada do modelo Grit X2 Pro ao mercado brasileiro. O produto chega com visual aventureiro e reforça a política da marca com características voltadas para quem realiza trilhas ou outras atividades fora de casa.
- Apple Watch quase ganhou versão compatível com Android
- Review Galaxy Fit 3 | Pulseira com funcionalidade de relógio

Para isso, o smartwatch conta com alguns recursos especiais, como a medição da velocidade vertical e a velocidade média de subida em 30 segundos (VAM). Além disso, ele é capaz de calcular a velocidade real por meio de uma métrica 3D, que se atualiza à medida que o trajeto é percorrido.
Por meio do rastreamento de GPS de dupla frequência, o relógio promete entregar a medição de posicionamento mais precisa, mesmo em ambientes isolados e/ou desafiadores. Já as trilhas de navegação ajudam caso seja necessário retornar a um ponto de partida, ou se alguém ficar perdido na mata fechada, por exemplo.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
A durabilidade do Grit X2 Pro também foi pensada para quem sai em aventuras, já que o produto conta com certificação militar MIL-STD-810H. Na prática, isso significa que ele foi aprovado em testes rígidos de resistência, incluindo o funcionamento entre temperaturas de -20 e 50ºC, e em profundidades de até 100 metros (WR100).

A empresa ainda destacou sua tecnologia Elixir de fusão de sensores para detecção de dados corporais. Com isso, o Grit X2 Pro traz monitoramento óptico de frequência cardíaca de quarta geração, leituras de eletrocardiograma (ECG), níveis de oxigênio no sangue (SpO2), e acompanhamento noturno de temperatura da pele.
Todas as informações podem ser vistas por meio da tela AMOLED de 1,39 polegada, com 15% a mais de visibilidade em comparação com a geração anterior, segundo a Polar. O painel traz resolução de 326 pontos por polegada, além de também poder funcionar como uma lanterna de alta luminosidade.

Segundo o que afirmou a Polar, a autonomia do relógio chega a 10 dias no modo smartwatch, ou 140 horas em modo de treino com economia de energia. Já em modo de desempenho máximo ele deve suportar até 43 horas sem a necessidade de uma recarga.
Preço e disponibilidade
O Polar Grit X2 Pro está em fase de pré-venda no site oficial da marca, com entregas previstas a partir do mês de maio. O preço inicial do relógio é de R$ 5.999, com opções em Night Black (preto) ou Stone Gray (cinza).
Contudo, a empresa também disponibilizará uma versão Titan do produto, que traz um acabamento mais leve e refinado em titânio aeroespacial super resistente. Neste caso o preço é de R$ 6.999, com opções em Autumn Leather (cinza com pulseira em couro) e Black Silicone (preto com pulseira em silicone).
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Tomografia do copo Stanley revela onde está o chumbo
- O Problema dos 3 Corpos | Por que a série tem esse nome?
- Lollapalooza 2024 | Como assistir aos shows ao vivo
- Windrunner | Maior avião do mundo tem tamanho de campo de futebol
- Rumo à cura da AIDS, edição genética elimina HIV das células
- Office 2024 terá 1ª versão lançada em abril pela Microsoft