Oruam fala sobre prisão do pai, Marcinho VP: ‘Merece uma segunda chance’

Oruam se pronunciou nas redes sociais nesta segunda-feira (25) após usar uma camiseta com a foto do pai, Marcinho VP, durante um show no Lollapalooza Brasil no fim de semana.

Com 54 anos, Marcinho VP, cujo nome verdadeiro é Márcio dos Santos Nepomuceno, é um notório criminoso brasileiro e traficante de drogas nascido no Rio de Janeiro.

Um dos líderes do Comando Vermelho, ele ganhou destaque por chefiar as bocas-de-fumo no Complexo do Alemão, e foi condenado por diversos crimes, incluindo homicídio qualificado e formação de quadrilha.

“Meu pai foi preso com 20 anos, há quase 30 anos. Há mais de 15 anos vive trancado em uma cela de 6 metros quadrados, com 2 horas de banho de sol por dia, quando é autorizado, e sem contato com nenhuma outra pessoa que não os carcereiros”, escreveu Oruam no Instagram.

‘Eu e minha família podemos, quando é autorizado, ver ele uma vez por mês, por poucas horas e por um vidro, sem nenhum contato físico. Minha vida é assim desde que sou uma criança, não tenho uma foto sequer com meu pai e muito menos tive o prazer de desfrutar de coisas simples com meu pai”, lamentou.

Marcinho VP (Reprodução/RecordTV)

“A cadeia deveria servir para ressocializar e não para torturar. Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida”, desabafou o rapper.

“Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade! E que o estado realmente deixe você vir como é de direito, afinal, todos sabem que você já pagou sua pena. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade. Te amo pai, o maior sonho da nossa família é ter você conosco, estamos ansiosos para que você veja o futuro novo que estamos construindo e mostre que todo mundo merece uma segunda chance”, finalizou Oruam.

Oruam

Oruam com camiseta com foto do pai no Lollapalooza (Brazil News)

Quem é Marcinho VP?

A prisão de Marcinho VP aconteceu em 1996, em Porto Alegre (RS). Desde então, ele foi transferido para diversos presídios de segurança máxima devido ao seu envolvimento em ataques no Rio de Janeiro, que, segundo as autoridades, eram comandados por ele e outros traficantes diretamente da cadeia.

Uma das acusações mais sérias contra Marcinho VP é a suspeita de ter ordenado a morte de Márcio Amaro de Oliveira, também conhecido como Amaro VP, líder do tráfico na favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio.

MC Daniel e Oruam

MC Daniel e Oruam (Brazil News)

The post Oruam fala sobre prisão do pai, Marcinho VP: ‘Merece uma segunda chance’ appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.