Se Apple lançar iPhone dobrável, será do “tipo Fold”, diz analista

Um dos principais rumores do universo da tecnologia em 2024 foi o possível lançamento de um iPhone dobrável. Porém, os vazamentos levantaram dúvidas sobre o formato do smartphone. Nese sentido, um especialista da indústria de telas afirmou que o design remeteria ao Galaxy Z Fold, da Samsung. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • “iPhone Fold” será a salvação dos dobráveis, diz consultoria
  • Celulares top da Samsung poderiam ficar mais caros que iPhones; entenda

A chegada do celular teria um enorme impacto no mercado de dobráveis, e poderia ser o boom que o segmento precisa para engrenar de vez. Veja abaixo tudo o que sabemos sobre o celular. Em outras palavras, o “iPhone Fold” seria a salvação dos dobráveis, conforme análise da DSCC. 

iPhone dobrável seria um “Fold”

Anteriormente, noticiamos que o celular flexível da Apple teria o formato Flip e estrearia em 2026. Entretanto, um novo rumor aponta a construção do produto para um caminho diferente.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Segundo Ross Young, especialista de display, caso a Apple realmente lance um iPhone dobrável em 2026, ele estaria mais próximo do Galaxy Z Fold 6 do que do Galaxy Z Flip.

A diferença dos dois está no formato da dobradiça. Enquanto o Flip tem uma divisória na horizontal para dividir o celular no meio e transformar o celular em um aparelho compacto quando dobrado, o Fold tem três telas, sendo duas internas que quando aberto o tamanho das duas se juntam para resultar em display semelhante ao de um tablet.

Mercado de celulares dobráveis vive declínio

Formato do Galaxy Z Fold aberto expande as possibilidades de uso (Imagem: Brenno Barreira/Canaltech)

O novo rumor chega em um momento de pessimismo quanto ao segmento de smartphones flexíveis. Segundo a DSCC, o número de vendas de dobráveis em 2024 deve crescer apenas 5%. Esse número representa o pior aumento desde 2019, ano em que o mercado começou a registrar, pelo menos, 40% de evolução anual. 

Além disso, em 2025, esse número deve alcançar um declínio de 4% ao final do ano. Seria a primeira queda em seis anos.

Novo iPhone causará impacto global

É importante destacar, que conforme analisado pela DCSS, o iPhone “Fold” pode ser a solução para alavancar de vez o mercado de dobráveis. Segundo a empresa, a posição importante da Apple no mercado de celulares causaria uma grande influência no segmento de dobráveis.

Ou seja, o iPhone dobrável seria um dos responsáveis por aumentar as vendas do segmento e atrair mais pessoas para os celulares do tipo.

VÍDEO: Por que dono de iPhone deixa a tela do celular virada para baixo? Mostrar a maçã para todo mundo?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.