Trio é preso por assaltar mulheres em paradas de ônibus do Lago Norte

Três homens, com idades entre 20 e 30 anos, foram presos por policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) suspeitos de cometer assaltos a passageiros do transporte coletivo em paradas de ônibus ao lado da Ponte do Bragueto e da Caesb, na QI 2 no Lago Norte.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os crimes foram cometidos neste ano.

De acordo com o delegado-chefe Adjunto da 9ªDP, Ronney Marcelo, depois que as investigações tiveram início, os policiais identificaram ao menos 15 registros de boletins de ocorrência sobre roubos em paradas de ônibus no endereço.

Ao analisar detalhadamente as ocorrências policiais, foi possível verificar alguns padrões de conduta dos criminosos, como preferência por vítimas mulheres, busca por aparelhos celulares e uso de arma de fogo e faca.

Veja imagens:

 

As vítimas relataram à PCDF que, no momento em que estavam nas paradas de ônibus, os criminosos anunciavam os assaltos e levavam seus aparelhos celulares e demais pertences. Depois, fugiam a pé.

O delegado ainda ressaltou que o trio se revezava para cometer os roubos. Foi possível obter imagens dos três suspeitos fugindo logo após cometerem um dos crimes.

Durante a operação, os policiais ainda localizaram roupas usadas pelos autores nos crimes, além de dois celulares roubados nas paradas de ônibus e uma de arma de brinquedo.

Os suspeitos irão responder por associação criminosa e roubo majorado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.