Entenda como Kate Middleton se tornou peça-chave da monarquia

Desde que Kate Middleton realizou uma cirurgia “planejada” no abdômen em janeiro, diversas teorias da conspiração foram criadas sobre seu real estado de saúde. Na última sexta-feira (22/3), a verdade veio a público e a princesa de Gales revelou que está enfrentando um câncer.

Apesar das últimas polêmicas envolvendo Kate, a princesa sempre foi considerada um símbolo da monarquia britânica e conquistou o coração do Reino Unido, além de Elizabeth II, que concedeu sua bênção à união de Kate com o príncipe William.

Foto colorida. Imagem mostra a falecidade rainha Elizabeth II, um idosa, branca, vestida com um roupa toda cor-de-rosa clara sorrindo - Metrópoles
A rainha Elizabeth II morreu em 8 de setembro de 2022

A história da princesa é digna de um conto de fadas e, embora ela não tenha ascendência aristocrática, o casamento fez de Kate oficialmente um membro da família real.

Futura rainha consorte

Rapidamente, com a união e a atuação da equipe de relações públicas do palácio, Kate Middleton passou a ser Catherine, Duquesa de Cambridge, a esposa de um futuro rei. Do casamento até os dias de hoje, já se passaram 20 anos da união entre a princesa e William.

Princesa Kate
Princesa Kate

Catherine teve a imagem controlada. Aprendeu a lidar com a pressão de mídia e jamais ofuscar o marido. Quando escolhe suas roupas, são sempre simples, elegantes e planejadas nos mínimos detalhes.

A princesa é mãe de três filhos, incluindo dois homens herdeiros do trono, porém a importância da princesa vai além de garantir o futuro do trono. Kate é vital para manter a proximidade da realeza com o povo, pois ela desempenha um papel muito ativo nas redes sociais, que soma mais de 16 milhões de seguidores.

Kate Middleton - Metrópoles
Família de Kate e Príncipe William

Depois da morte da rainha Elizabeth II, em 2022, a imagem da princesa de Gales ganhou ainda mais significado, pois apesar do rei Charles III assumir o trono, Kate e seu esposo, príncipe William, são a nova esperança da monarquia britânica para o futuro.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.