Camila Pitanga deixa alerta após revelar doença: “Corpo não aguentou”

Camila Pitanga usou as redes sociais, nesta terça-feira (26/3), para revelar que foi internada com diagnóstico de pneumonia assintomática. A atriz compartilhou uma foto no hospital, falou sobre a doença e tranquilizou os fãs.

“Estou bem! já aviso pra não alarmar ninguém, certo?! Essa foto é de quando fiz exames, estou 100%, já de volta às atividadas. Tudo já passou. Dito isso, queria dividir com vocês o que rolou”, começou ela.

No texto, Camila Pitanga contou que começou a se sentir cansada e resolveu fazer alguns exames para saber como estava sua saúde. Após a realização, foi constatado o diagnóstico.


0

“Um tempinho atrás comecei a me sentir extremamente cansada, imaginei ser um princípio de estafa devido a muito trabalho e questões pessoais que me demandavam bastante, longe de casa, saudade da família… O corpo não aguentou. Nas gravações, toda equipe atenta e querida, me pediram que fizesse exames pra garantir que era ‘apenas’ cansaço”, escreveu.

E continuou: “Fiz vários exames importantes que aos poucos, apesar de algumas alterações, foram me tranquilizando conforme fomos descartando hipóteses. Chegamos, no último dia 9 de março, ao diagnóstico, uma pneumonia assintomática, ou seja sem aqueles sintomas mais esperados: febre, tosse ou alguma dificuldade na respiração”.

Camila Pitanga também fez questão de enfatizar que a pneumonia já está tratada, mas aproveitou para alertar os seguidores. “Importante dizer que a pneumonia está totalmente tratada! Esse é um post de cuidado”, disse ela.

A atriz ainda destacou sobre o mês “Azul-Marinho”.

“Março é o mês Azul-Marinho, uma campanha pela importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal. A colonoscopia nesse caso é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não, por isso a necessidade do exame à partir dos 45 anos, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo”, falou.

Camila ainda agradeceu a equipe médica que a acompanhou. “Me senti acolhida e cuidada. Foi muito importante para que pudesse passar pelo susto de uma forma mais consciente e com informação”, disparou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.