Dona de mais de 400 músicas escritas, Joyce Moreno faz show no DF

Conhecida por composições com abordagem feminina, quase sempre escritas na primeira pessoa, Joyce Moreno entrou pela primeira vez num estúdio em 1964, então com 16 anos, convidada pelo músico e produtor Roberto Menescal, que já passou pelo “Estilo Brasil”. “Eu tive a sorte de lançar a Joyce, num trabalho que eu tinha que fazer para Minas e pensei em colocar uma artista nova, tinha acabado de conhecê-la”, lembra Menescal. A carioca se junta a Ivan Lins no encerramento do Festival “Estilo Brasil” neste sábado (14/12), às 21h30, no Ulysses Centro de Convenções.

“Acho que fiz e faço parte de uma geração privilegiada, que vem da grande tradição da música brasileira no século 20. Somos filhos e filhas da bossa nova e netos dos compositores dos anos 1930”, observa a artista.

Com cerca de 400 músicas escritas, a artista teve algumas das composições nas vozes de grandes intérpretes da nossa música. Entre tantos talentos destacam-se Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Edu Lobo, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Joanna, Nana Caymmi, Zizi Possi e Simone.

Em 1980, ganhou projeção nacional com o elogiado álbum “Feminina”. Sucesso de venda, o disco contou com dois hits. Além da faixa-título, outro destaque seria a faixa Clareana, escrita para as filhas.

Tanto sucesso, não demorou muito e logo Joyce Moreno iniciaria uma bem-sucedida carreira internacional, com a realização constante de turnês mundiais e gravações no exterior. Com passagens frequentes pela Europa, Estados Unidos e Canadá, além da Ásia, onde é queridíssima na terra do Sol Nascente, o Japão, onde já se apresentou com Ivan Lins.

Com o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal, o Festival “Estilo Brasil” é realizado pelo Metrópoles e conta com a produção da Oh! Artes.

Adquira seu ingresso

Festival Estilo Brasil

Ivan Lins (abertura Joyce Moreno)
14 de dezembro

Local: Ulysses Centro de Convenções
Ingressos: Bilheteria Digital (cliente Banco do Brasil Visa têm 60% de desconto)
Clientes têm direito a adquirir até quatro (4) entradas por CPF (em qualquer categoria)

Adquira seu ingresso

Adicionar aos favoritos o Link permanente.