Suécia arquiva investigação de estupro que envolve Mbappé

Kylian Mbappé pode respirar mais aliviado. Afinal, a investigação de estupro contra o atacante do Real Madrid em Estocolmo, na Suécia, foi arquivada por falta da de provas. O Ministério Público do país escandinavo divulgou as informações nesta quinta-feira (12). No entanto, não revelou nenhum nome.

“Considero não haver provas suficientes para continuar a investigação, que, portanto, está encerrada”, declarou Marina Chirakova, promotora responsável pelo caso, em comunicado à imprensa.

Chirakova escreveu ainda que “não foi notificada nenhuma suspeita de crime” em relação ao atacante da seleção francesa.

No último domingo, Mbappé havia se manifestado pela primeira vez sobre o caso. Em entrevista ao programa “Clique X” exibida pelo “Canal +”, o atacante do Real falou tranquilamente sobre o assunto.

Mbappé teve acusação de estupro na Suécia arquivada – Foto: Foto: Divulgação/Real Madrid

“Fiquei surpreso. (…) São coisas que acontecem, que você não imagina. Não recebi nada, nenhuma intimação. Li a mesma coisa que todo mundo. O governo sueco não disse nada, não estou preocupado”, comentou o camisa 9 merengue, que havia negado a informação somente pelas redes sociais.

O caso envolvendo Mbappé

Em outubro, Mbappé não havia sido convocado para jogos da seleção da França e, por isso, ganhou alguns dias de folga do Real Madrid. Assim, foi curtir o período em Estocolmo e acabou sendo apontado como suspeito de um caso de estupro, que teria ocorrido em um hotel da capital sueca.

O possível envolvimento foi veiculado pela mídia local. Não demorou muito para o Ministério Público da Suécia entrar no circuito e dizer que tinha iniciado as investigações sobre o caso. Em um primeiro momento, o nome de Mbappé não consta entre os possíveis autores do crime.

No entanto, o “Expressen”, apontou o astro francês como um “potencial suspeito” no inquérito policial. Dessa forma, ele vem sendo alvo de observação como possível envolvido. No entanto, em escala inferior, de acordo com a legislação do país escandinavo.

Segundo o jornal “Aftonbladet”, Mbappé saiu para jantar com amigos no restaurante “Chez Jolie”. Em seguida, foram à boate “V” e se encontraram com mais conhecidos no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.