Elden Ring Nightreign: veja todos os detalhes do novo jogo da FromSoftware

O The Game Awards 2024 revelou muitos jogos interessantes, mas uma das maiores supresas foi Elden Ring: Nightreign. O trailer apresentou inúmeras novidades para o universo da mais nova IP da FromSoftware, entre elas uma espécie de crossover com Dark Souls.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • 9 jogos MOBA para iniciantes e experts
  • 8 jogos esnobados no The Game Awards 2024

O vídeo de pouco mais de 3 minutos apresentou tantas novidades que deixou os fãs tontos com a quantidade de informação, ainda mais durante um evento. Mas logo o trailer separado ficou disponível e pudemos analisá-lo junto com a comunidade entusiasta, além de entrevistas com a FromSoftware já publicadas horas depois da revelação do jogo.

Vamos destrinchar tudo o que o trailer mostra e revelar detalhes que você deixou passar batido em Elden Ring: Nightreign.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Elden Ring Nightreign não é uma DLC

Apesar de parecer, Nightreign não é uma expansão como Shadow of the Erdtree. Estamos diante de um spinoff do universo de Elden Ring e, por isso, é um novo jogo que será vendido separadamente (standalone). 

 

Segundo a descrição oficial de Elden Ring: Nightreign, o novo game é um “action survival co-op”, ou seja, não é um soulslike tradicional, apesar do desafio marcar presença. O jogo não está sendo dirigido por Hidetaka Miyazaki, mas ele deu sinal verde para a ideia de Junya Ishizaki, o diretor do game. Um claro indício de que o chefe da FromSoftware está dando oportunidades para novos nomes e passando o bastão aos poucos.

O jogo base foi transformado para acomodar a nova ideia. Limgrave, o mundo do jogo, foi alterado, oferecendo layout diferente e mudando a cada nova jogada. Essas mudanças não são feitas de forma generativa, mas detalhes sobre isso ainda são escassos. 

Mundo expansivo com foco em colaboração

O foco de Elden Ring: Nightreign é o coop (apesar de ser possível jogá-lo totalmente sozinho) e, diferente dos outros jogos do estúdio que sempre tiveram uma limitação nesse elemento, ele permitrá que os jogadores (até três deles) joguem juntos sem limitações, pelo menos é o que nos indicam os materiais divulgados até agora. Curiosamente, não existe suporte inicial a PvP.

Elden Ring Nightreign terá montaria alada (Imagem: FromSoftware/Divulgação)

A descrição do jogo diz que os jogadores “precisam trabalhar juntos para sobreviverem por 3 dias em um mundo expansivo”. Antes do fim desse período, os gamers precisam se fortalecer, coletar recursos e aumentar de nível para, então, enfrentar os maiores perigos na noite, que será mais ameaçadora que o dia. A ideia é chegar ao chefe final à neduda que o mapa se fecha, no estilo de battle royales como PUBG e Fortnite.

Apesar de usar muitos assets de Limgrave, o mundo se chama “Limveld” e será diferente a cada nova partida, que se renova com o game over ou derrotando o chefe final. Sim, partidas, não entenda o novo título como uma jornada épica contínua que pode passar de 100 horas de jogatina, mas algo único conforme o jogador tenta novamente, como se fosse um roguelike.

Elden Ring: Nightreign será menos RPG, não existirá criação de personagens e os guerreiros disponíveis já vêm prontos, com seus próprios equipamentos, habilidades e movimentos. A princípio, são 8 heróis. Como o game terá uma pegada de jogo como serviço (mas não será), existe a chance de novos conteúdos serem adicionados com o tempo.

O hub continuará o mesmo, mas vemos a presença da Firekeeper de Dark Souls 3 (Imagem: FromSoftware/Divulgação)

Multiverso da FromSoftware

Se você é entusiasta das coisas que Hidetaka Miyazaki e suas equipes criam, percebeu que Nightreign não se trata somente de Elden Ring, mas existem ainda elementos de Dark Souls, Sekiro: Shadow Dies Twice e Bloodborne. 

É muito mais fácil ver os elementos de Dark Souls, como Nameless King, chefe opcional de Dark Souls 3 e um dos mais difíceis já criados pelo estúdio; a Firekeeper, também do terceiro jogo; e Freja, a aranha gigante de Dark Souls 2. Ishizaki disse ao IGN que pediu permissão a Miyazaki e a Yui Tanimura (diretor de Dark Souls 2) para fazer essa mistura e recebeu passe livre para sua criação.

Freja, um dos chefes principais de Dark Souls 2, marcará presença em Elden Ring Nightreign (Imagem: FromSoftware/Divulgação

Em relação a Sekiro, vemos algumas mecânicas específicas. Por exemplo, o jogo de ninja da FromSoftware tem grande foco em velocidade e verticalidade. No trailer de Elden Ring: Nightreign, vemos o personagem escalando uma parede e correndo mais rápido que o normal do jogo base. No combate, é possível ver a técnica de parry aplicada em espadas.

Ao que tudo indica, os jogadores terão mais surpresas sobre essa mistura de mundos da FromSoftware que, obviamente, o estúdio não vai revelar ainda. De qualquer forma, a premissa empolga muito os fãs hardcore dessas franquias.

História paralela em um mundo conhecido

E como se justifica todo esse crossover? Teremos que esperar para ver, mas, em entrevista, Ishizaki disse que ela se passa no mesmo universo de Elden Ring, mas com eventos paralelos e distorções causadas pelo “Senhor da Noite”. Ou seja, o rompimento do anel acontecia, causando o caos nas Terras Intermédias, enquanto outros viviam sua vida e as dificuldades dela.

A nova história não tem nada a ver com o que George R.R. Martin ajudou a criar para o jogo base e sua DLC Shadow of the Erdtree. O diretor de Elden Ring: Nightreign disse ainda que sabe o quanto os jogadores já são apegados à lore e eles não gostariam de mexer nesse aspecto, decidindo por criar uma história paralela diferente.

Mas, por se passar no mesmo universo, é inevitável que, em algum momento, os acontecimentos se entrelaçarão. Um indício disso são os inimigos e as personagens de Elden Ring presentes em Nightreign e que conseguimos ver no trailer, mas teremos que esperar para sabermos mais.

O novo game da FromSoftware também terá chefes novos (Imagem: FromSoftware/Divulgação)

Data de lançamento de Elden Ring: Nightreign

Essa é uma abordagem totalmente nova para a FromSoftware que, nesses jogos que têm Demon’s/Dark Souls como base, nunca investiu em algo mais “arcade” focado em multiplayer, sem um grande mundo que entrega uma jornada de início ao fim como jogos tradicionais. Isso, vale ressaltar, pode até estar presente em Elden Ring: Nightreign, quem sabe?

Elden Ring: Nightreign está prometido para 2025 para todas as plataformas nas quais o jogo base já foi lançado. O título terá um teste aberto para jogadores de consoles PlayStation e Xbox (assim como foi com Elden Ring) e deve custar o valor da DLC Shadow of the Erdtree, que chegou por US$ 40.

Veja mais do CTUP:

  • Lançamentos de jogos mais aguardados de 2025
  • 17 anúncios surpreendentes do The Game Awards 2024
  • Conheça Intergalactic, o novo jogo do estúdio de The Last of Us

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.