Datafolha: 34% reprovam e 27% aprovam gestão de Haddad na economia

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (16/12), revelou que o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é reprovado por 34% dos entrevistados, que consideram o trabalho dele ruim ou péssimo. Já 27% avaliam como ótima ou boa a gestão de Haddad, e 5% disseram não saber.

A pesquisa identificou também que uma parcela de 34% consideram que a gestão de Haddad é regular. A avaliação ruim surge em um momento no qual houve uma disparada do dólar, que superou o inédito patamar de R$ 6.

Também houve alta nos juros futuros, que alcançaram 15% para 2027. A inflação também acelerou, com importante participação dos alimentos, e nos últimos 12 meses chegou a 4,87%, superando o teto da meta: 4,5%.

A pesquisa do Datafolha ouviu 2.002 pessoas de 113 municípios do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi realizado na quinta e sexta-feira (13/12).

Pacote de gastos

A percepção da população sobre o pacote de gastos não é alta, mostra a pesquisa. Houve 59% dos entrevistados que não teve ciência das medidas anunciadas por Haddad, e 41% disseram ter visto a divulgação das medidas.

Nesse grupo, especificamente, 20% afirmaram estar mais ou menos informados sobre o pacote. Dentre os respondentes, 16% se declararam bem informados, e 5% admitiram estar mal informados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.