“Drones” misteriosos são vistos em várias partes dos EUA; eis o que já sabemos

Vários drones misteriosos foram observados no céu diferentes locais nos Estados Unidos nas últimas semanas. O incidente rendeu todo tipo de especulação sobre a possibilidade de se tratar de objetos voadores não identificados e até sobre quem teria enviado os dispositivos e com qual intenção. Segundo autoridades norte-americanas, os drones não parecem ser uma ameaça à segurança pública.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • OVNIs: Congresso dos EUA discute relatos de fenômenos não identificados
  • 7 relatos de abduções, avistamentos de ETs e OVNIs que você precisa conhecer

De acordo com os relatos das testemunhas, os drones começaram a aparecer em Nova Jersey em novembro. No começo, eles foram vistos nos arredores do rio Raritan, que alimenta o Reservatório Round Valley, o maior aquífero do estado. 

Depois, outros drones foram observados perto da instalação de pesquisa militar Picatinny Arsenal e sobre o campo de golfe do presidente eleito Donald Trump. Em dezembro, os drones foram observados em Nova York, Connecticut, Maryland, Massachusetts, entre outras regiões. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O ocorrido vem pressionando agências federais norte-americanas a fornecerem mais informações sobre os dispositivos. Por enquanto, os oficiais vêm reforçando a necessidade de manter a calma, e enfatizam que não há evidências de que os drones sejam perigosos. 

John Kirby, representante da Casa Branca, declarou a repórteres na segunda (16) que o governo Biden não identificou “nada anômalo ou qualquer risco à segurança nacional ou à segurança pública sobre o espaço aéreo civil em Nova Jersey ou em outros estados”.

Segundo ele, os avistamentos parecem estar relacionados a uma combinação de drones comerciais legais, amadores e de aplicação de lei, além de aeronaves tripuladas de asa fixa, helicópteros e até estrelas confundidas com drones. “Não posso descartar o fato de que podemos encontrar algum tipo de atividade criminosa ou ilegal, algo nefasto, mas o que posso dizer é que, no momento, não vemos nada disso”, finalizou. 

O que são os objetos voadores vistos nos EUA?

Um oficial do FBI declarou que a agência recebeu mais de 5 mil ligações em uma linha dedicada especialmente à observação dos drones, e que menos de 100 deles precisavam de investigações mais aprofundadas. Até o momento, os oficiais acreditam que a maioria dos objetos observados são, de fato, drones, enquanto outros parecem ser aeronaves comuns. 

No entanto, alguns relatos sugeriam que havia alguns bem maiores que os drones normalmente usados para fins recreativos. Mesmo assim, vale lembrar que é difícil determinar com precisão o tamanho de objetos no céu — os aviões, por exemplo, podem parecer estar mais perto do que realmente estão devido à luminosidade deles.

Ainda não está claro de onde os drones vieram, mas as investigações federais e estatais indicam que eles não parecem ter relação com nações rivais. “O que nós não vamos fazer é especular, e não vamos criar hipóteses — não vamos fornecer conteúdo que não podemos assegurar que seja verdadeiro”, finalizou Kirby.

Leia também: 

Não são aliens | O que já se sabe sobre os OVNIs derrubados nos EUA e Canadá? 

Alienígenas farão contato em 2029? Isso não é verdade!

Vídeo: Projeto Tengyun

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.