Stanley terá que explicar se vendeu copo térmico com defeito no Brasil

São Paulo — A Stanley terá até sexta-feira (20/12) para explicar ao Procon de São Paulo se vendeu garrafas defeituosas no mercado brasileiro.

A empresa foi notificada pelo órgão paulista após 2,6 milhões de produtos da marca terem sido recolhidos nos Estados Unidos por defeito de fabricação.

Segundo nota divulgada pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (CPSC) dos EUA, as roscas das garrafas dos modelos Switchback e Trigger Action traziam risco de queimadura aos usuários quando expostas ao calor.

O órgão americano informou que recebeu o registro de 38 feridos por queimaduras, além de 91 reclamações de problemas com o produto ao redor do mundo. No mercado brasileiro, os modelos que apresentaram defeito custam em torno de R$250.

Na notificação do Procon, a Stanley terá que informar se há registro de acidentes com consumidores brasileiros e como este assunto está sendo gerenciado pela operação nacional.

A empresa também terá que informar como pretende orientar revendedores e consumidores sobre os possíveis produtos defeituosos.

Procurada pelo Metrópoles, a Stanley não respondeu sobre a notificação até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto.

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