Este deve ser o visual do iPhone 17 Pro Max; veja imagens

O visual dos iPhones Pro e Pro Max não mudam drasticamente desde a estreia do iPhone 11, em 2019, quando a Apple adotou o módulo de câmeras quadrado no formato de “cooktop”. Agora, parece que isso pode mudar pela primeira vez em sete anos, de acordo com os rumores que circularam até aqui sobre o iPhone 17 Pro Max. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Marca chinesa de celular cria submarca exclusiva para conseguir entrar no Brasil
  • Elon Musk derruba Starlink na Índia após governo apreender antenas

E, para ilustrar como pode ser o visual do aparelho, segundo as especulações, o youtuber do canal russo Wylsacom criou algumas renderizações do que pode ser o próximo topo de linha da Apple. 

Com base em imagens vazadas de acessórios e outros rumores que circulam na internet, o designer imaginou o aparelho com uma organização horizontal das câmeras traseiras, em vez de um módulo quadrado como estamos acostumados. As lentes estariam posicionadas em um bump preto, que lembra um pouco a estética do Google Pixel 9 Pro. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Além da alteração visual, também é possível que a Maçã abra mão das molduras em titânio que fazem parte da construção do aparelho desde o iPhone 15 Pro Max. Em vez disso, ela deve voltar com o alumínio, que dividirá espaço com alguns acabamentos em vidro, que devem cobrir o módulo de câmeras, por exemplo.

iPhone 17 Pro Max Renderização
iPhone 17 Pro Max Renderização (Reprodução/YouTube/ Wylsacom)
iPhone 17 Pro Max Renderização
iPhone 17 Pro Max Renderização (Reprodução/YouTube/ Wylsacom)
iPhone 17 Pro Max Renderização
iPhone 17 Pro Max Renderização (Reprodução/YouTube/ Wylsacom)

Outra mudança significativa proposta pelo youtuber é a parte traseira, que não terá mais um aspecto totalmente sólido, com uma única cor, mas deve exibir um contorno com bordas arredondadas em uma coloração mais leve do que o restante do corpo. O logo da maçã permanece centralizado, indicando a posição do sensor que permite o recurso de “back tap” dos iPhones.

É importante deixar claro que essas imagens são apenas renderizações feitas por uma pessoa fora da empresa, ou seja, não refletem necessariamente a verdade. Mas vale lembrar que são feitas com base em rumores que, muitas vezes, se provaram precisos no passado. 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.