Inno3D vaza detalhes sobre DLSS e IA generativa das GeForce RTX 50

A Inno3D, uma das parceiras da NVIDIA na fabricação de placas de vídeo, vazou o que podemos esperar das novas placas de vídeo GeForce RTX 50. De acordo com a fabricante, as novas GPUs apresentarão avanços na forma como o DLSS funciona, além de melhorias em núcleos voltados para Ray tracing e processamento de IA. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Entenda a nomenclatura das placas de vídeo Nvidia GeForce
  • Todo PC com placa NVIDIA GeForce RTX é um AI PC em potencial

 

Um avanço em termos de hardware, como as melhorias nos núcleos RT e Tensor, que devem chegar em uma nova geração com as RTX 50, é esperado e algo que costuma ser alvo de rumores e vazamentos. Mas, até o momento, não existia menção sobre a parte de software, onde se encaixa o DLSS.

Segundo a Inno3D, o DLSS “avançado” entregará mais qualidade de imagem e taxas de quadros por segundo ainda maior. Possivelmente, a companhia está falando sobre o NVIDIA DLSS 4, que pode rivalizar com o AMD FSR 4, nova versão da tecnologia de upscaling que o Time Vermelho já está trabalhando.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Novidades das GeForce RTX 50 vazadas pela Inno3D

Além disso, a Inno3D menciona gráficos acelerados por IA, revolução na forma como uma imagem é processada através de renderização neural, aceleração de IA generativa e mais:

  • Tecnologia DLSS avançada: o Deep Learning Super Sampling da NVIDIA oferece uma qualidade de imagem ainda melhor e taxas de quadros mais altas;
  • Ray Tracing aprimorado: núcleos RT aprimorados para proporcionar iluminação, sombras e reflexos mais realistas nos jogos;
  • Gráficos acelerados por IA: desempenho aprimorado em tarefas assistidas por IA e melhor integração de IA em jogos e criação de conteúdo;
  • Recursos de renderização neural: revolucionando a forma como os gráficos são processados e exibidos;
  • Eficiência energética aprimorada pela IA: mais eficiente, utilizando IA para otimizar o consumo de energia e o gerenciamento térmico;
  • Upscaling por IA aprimorado: além dos jogos, o aprimoramento através da IA beneficia os criadores de conteúdo, oferecendo melhor qualidade ao aumentar a escala do conteúdo de vídeo;
  • Aceleração de IA generativa: otimizações para acelerar tarefas de IA generativa, alinhadas com a tendência crescente de criação de conteúdo em IA.

Considerando tudo o que foi antecipado pela Inno3D, podemos esperar novidades interessantes por parte da NVIDIA, já que, além da evolução a nível de hardware, existe a chance de haver inovações também em software, resultando em melhor qualidade e desempenho em geral. 

A Inno3D será uma das várias empresas do ramo de hardware a marcar presença na CES 2025 (Inno3D/Divulgação)

A confirmaça de todas essas informações deve ocorrer durante a keynote de abertura da CES 2025, conduzida pelo CEO da NVIDIA, Jensen Huang. A apresentação está marcada para as 22h30 do dia 6 de janeiro (horário de Brasília).

Veja mais do CTUP:

  • Intel lançará 22 CPUs Core Ultra 200 para notebooks na CES 2025
  • Apple pode vender iPad Pro OLED dobrável como se fosse um MacBook
  • Nintendo Switch 2 será anunciado em janeiro, confirma produtora de jogos

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.