‘Mais uma estrela’: quem era motorista de ambulância que morreu em acidente em SC

Um acidente com uma ambulância da Prefeitura de Lages deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta quarta-feira (18). O veículo saiu da pista da BR-282, em Bom Retiro, na Serra catarinense, caiu em uma ribanceira e colidiu contra árvores.

Acidente com ambulância na Serra catarinense

A ambulância saiu da pista e caiu em uma ribanceira em Bom Retiro – Foto: Reprodução/ND

A vítima era Lucas Doleski Simão, 35 anos, motorista de ambulância. Ele era natural de São José do Cerrito, onde frequentou o Colégio Agrícola Caetano Costa, e morava em Lages com a esposa e a filha.

De acordo com a Prefeitura de Lages, ele estava retornando de uma viagem feita para realizar a transferência inter-hospitalar de um paciente. O veículo saiu com destino a Joinville às 20h de terça-feira (17) e chegou por volta da 1h da manhã de quarta-feira, iniciando o retorno logo em seguida.

Motorista de ambulância Lucas Doleski com a família

Lucas Doleski Simão, de 35 anos, deixa esposa e filha – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Além do motorista de ambulância Lucas Doleski Simão, uma técnica de enfermagem de 47 anos, que estava no banco do passageiro, teve lesões leves e foi socorrida pelo Samu. Ela está em observação no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas não corre risco de vida.

Familiares e amigos lamentam morte de motorista de ambulância em Lages

Nas redes sociais, amigos e parentes do motorista expressaram pesar com a notícia. “Descanse em paz meu cunhado, obrigado por tudo que fez pela minha irmã e minha sobrinha. Olha por nós aí de cima” escreveu um familiar.

“Meu grande amigo Lucas Doleski Simão, só vai ficar saudade de você agora, as lembranças de você cantando, da grande pessoa que foi pra nós”, lamentou um amigo. “Tenho certeza que vc foi bem recebido aí no paraíso onde é o seu lugar agora e continue cantando e sorrindo… enfim, mais uma estrelinha”.

Motorista de ambulância morto em acidente em SC

O motorista de ambulância foi encontrado já sem vida preso às ferragens, com afundamento de crânio e múltiplas fraturas – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Uma colega de trabalho também se despediu: “Lucas era um nobre colega, solícito, educado! A SMS perde um grande profissional! Que tenha sido recebido cheio de amor de volta ao Lar e que sua família terrena seja confortada!”.

Em nota de pesar, o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages) afirmou que o motorista de ambulância “morreu cumprindo o ofício de motorista da Secretaria de Saúde, e deixa um enorme vazio em todos nós”.

A Secretaria Municipal da Saúde do município também comunicou o falecimento por meio de nota nesta quarta-feira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Secretaria Municipal de Saúde de Lages (@saudelages)

“Lucas era um profissional dedicado e sempre cumpriu suas funções com carinho e responsabilidade. Seu falecimento deixa uma grande tristeza em todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, declarou a secretaria nas redes sociais.

Motorista de ambulância Lucas Doleski com a filha

“Seu falecimento deixa uma grande tristeza em todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, afirmou a Secretaria da Saúde – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Nos comentários da publicação, no entanto, algumas pessoas questionaram as condições de trabalho do motorista de ambulância.

“Desumano a pessoa passar noite inteira no volante para salvar vida, ter que retornar, sem descanso merecido. Meus sentimentos aos familiares, muito triste”, declarou uma mulher.

“Esperamos que com o fato ocorrido seja repensado a carga horária, salário e o não ganho de insalubridade de quem conduz uma ambulância e geralmente com um paciente ou mais no banco de trás!”, disse outro comentário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.