Próximo Apple Vision Pro seria mais barato por dois motivos; entenda

A linha Apple Vision Pro está prestes a ficar mais barata, segundo especialistas. Conforme publicação do site TrendForce, a marca estaria trabalhando em métodos de reduzir o preço do cobiçado headset. Para isso, a Apple pode diversificar as fornecedoras e lançar um modelo com especificações menos avançadas, mas ainda robusto. Entenda tudo abaixo.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Apple teria cortado produção do Vision Pro após redução de demanda
  • Samsung planeja concorrente para Apple Vision Pro; lançamento fica para 2025

Apple Vision Pro não vendeu muito

Antes de detalharmos como a Apple pretenderia diminuir o custo do Apple Vision Pro, é importante contextualizar o momento do produto.

Dado o preço alto (US$ 3.500, ou R$ 21.300 em conversão direta), o aparelho futurista não vendeu muito desde que foi lançado. Conforme compartilhado pela empresa de pesquisas IDC e o insider Ming-Chi Kuo, a empresa de Cupertino reduziu as expectativas de vendas, que ficariam abaixo de 500 mil unidades em 2024.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Apple Vision Pro proporciona experiência inovadora (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)

Nesse sentido, noticiamos em outubro deste ano, que a Apple teria cortado a produção do Vision Pro após redução de demanda.

Vale destacar que anteriormente Tim Cook, CEO da Apple, reforçou que o headset “não é um produto de massa”. O executivo ainda destacou que o Apple Vision Pro é voltado para “pessoas que querem ter a tecnologia de amanhã hoje”

Componentes de marcas variadas podem baratear

Tendo isso em vista, para diminuir o preço do aparelho premium, a fabricante consideraria diversificar as fornecedoras de componentes. Atualmente, apenas a Sony envia peças para a produção do Apple Vision Pro.

Esta mudança na estratégia poderia contribuir para reduzir o custo para a Maçã e, consequentemente, o valor pago pelo consumidor.

Menos avançado e com preço reduzido

É importante lembrar que, segundo insiders, a Apple estaria trabalhando em um modelo de entrada do Apple Vision Pro. A ideia seria implementar componentes menos robustos para diminuir os gastos. 

Tela menos robusta poderia baratear o produto (Imagem: Divulgação/Apple)

A tela, atualmente, OLED poderia mudar a tecnologia para uma LCD, por exemplo. Da mesma forma, outras partes estariam sujeitas a serem alteradas para equilibrar desempenho e preço.

Entretanto, a versão “barata” do Apple Vision Pro não chega antes de 2027, de acordo com Kuo. Já que, por ora, a marca deseja focar em oferecer a melhor experiência possível com o modelo disponível. Assim, a empresa entende que atrairá ainda mais público. 

Apple Vision Pro 2025 terá novo chip

Segundo Kuo, com a proposta de proporcionar o ápice do uso de um headset de realidade mista (XR), o próximo Apple Vision Pro, previsto para 2025, seria lançado com o chip M5, que substituiria o atual chip M2. Dessa maneira, a Apple pretende elevar o potencial em IA e multitarefas, além da velocidade para processamento. Este deve ser o único headset da gigante de Cupertino para o próximo ano. 

VÍDEO: Apple Vision PRO, uma ANÁLISE SINCERA do Óculos De Realidade Virtual de 23 mil reais

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.