Bartender ensina a harmonizar chocolate com cachaça; aprenda

A Páscoa é a época perfeita para aproveitar ovos de chocolate que, apesar de geralmente serem saboreados como uma sobremesa solitária, podem ser harmonizados com acompanhamentos para garantir uma experiência gastronômica única. Um exemplo disso é a combinação de chocolate com a cachaça.

Parece até um match peculiar, mas, por ser uma bebida rica e com muitas variedades, se adapta a pratos diferentes, indo do salgado ao doce. Para quem é fã do destilado, a data ficará ainda mais gostosa ao incluí-lo no cardápio.

A cachaça a ser escolhida depende do tipo de chocolate, explica o bartender parceiro da cachaçaria Weber Haus, Rafael Câmara. Isso porque cada chocolate tem suas características mais marcantes, indo do doce ao amargo.

Para o chocolate branco, Câmara indica uma cachaça envelhecida em barris de Amburana, típica madeira brasileira. “O chocolate branco é conhecido por ser bastante doce e ter mais açúcar e gordura, enquanto esse tipo de cachaça possui no aroma e no paladar caramelo, chocolate e baunilha. Ou seja, uma não interfere no sabor da outra, já que se complementam”, adiciona.

Continue a leitura no site Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles. 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 

Contato: [email protected]
Aviso de Privacidade