RJ: policial penal foi morto três dias antes do aniversário

O policial penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi morto nessa quinta-feira (19/12), durante um assalto em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. O crime aconteceu em frente a um depósito de bebidas.

O policial passava pelo local de moto e tentou impedir a ação ao, supostamente, achar que os revólveres dos bandidos eram brinquedos, também conhecidos como “arminha de gel”. Ele morreu apenas três dias antes do aniversário de 52 anos, que seria celebrado no próximo domingo (22/12).

Além de policial, Henry dos Santos era professor de educação física na rede pública de ensino, no Rio de Janeiro. O Centro Itegrado de Educação Pública Major Manoel Gomes Archer compartilhou, nas redes socias, uma nota de pesar. “Henry sempre será lembrado por nós, com carinho e amor e com risos dos inúmeros momentos que tivemos juntos”, escreveu.

Nos comentários da publicação feita pelo centro de ensino, alunos e colegas de trabalho lamentaram o ocorrido. “Guardarei suas risadas para sempre”, escreveu uma pessoa. “Ele sempre falava para os alunos ‘bom dia, meus amiguinhos’”, relembrou outra. “Brincalhão, sorridente, adorava implicar com os colegas nas suas brincadeiras, tudo era festa. Meus mais sinceros sentimentos”, comentou um colega.

Além de Henry, os disparos atingiram a casa onde morava Nilberto da Silva Botelho, de 86 anos. O idoso chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos.

Em um vídeo feito por câmeras de segurança, é possível ver que o assalto ocorreu dentro do HD Depósito de Bebidas. Veja o momento:

Antes de ser abordado, o policial chega ao local em uma motocicleta, saca sua pistola e tenta intervir, acreditando que os assaltantes estavam usando armas de gel. Ao perceber a presença de mais bandidos, Henry dos Santos tenta sair do local, momento em que o policial e professor é alvejado. O agente morreu na hora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.