Pouco sol e muita chuva marcam o primeiro fim de semana do verão em Santa Catarina

Começou oficialmente, nesta sexta-feira (20), o verão em Santa Catarina. Apesar da expectativa de praia, o primeiro fim de semana da estação terá presença de sol entre nuvens e pancadas de chuva.

Muitas nuvens e pancadas de chuvas marcam o início do verão em Santa Catarina - Foto: Deny Campos/ND

Muitas nuvens e pancadas de chuvas marcam o início do verão em Santa Catarina – Foto: Deny Campos/ND

Como começa o verão em Santa Catarina

No primeiro dia do verão em Santa Catarina, nesta sexta-feira (20), a formação de uma frente fria mantém o tempo instável, com pancadas de chuva intercaladas por períodos de sol ao longo do dia.

Nas regiões entre o Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis, há condições favoráveis ao desenvolvimento de temporais isolados com chuva pontualmente intensa, raios, fortes rajadas de vento e até queda de granizo.

Presença de frente fria vai obrigar os catarinenses a saírem de casa com seus guarda-chuvas neste fim de semana - Foto: Germano Rorato/ND

Presença de frente fria vai obrigar os catarinenses a saírem de casa com seus guarda-chuvas neste fim de semana – Foto: Germano Rorato/ND

Durante o segundo dia, no sábado (21), a frente fria se afasta, mas ainda há grande quantidade de nuvens entre o centro e o litoral do estado, com condição para pancadas de chuva e possibilidade de raios. No Oeste, o sol predomina entre poucas nuvens. Ainda assim, terá calor: durante a tarde, as temperaturas oscilam entre 25°C a 32°C na maior parte de Santa Catarina.

Já no domingo (22), as condições para pancadas de chuva e temporais isolados permanecem em função da aproximação de uma nova frente fria.

Frente fria se afasta, mas uma outra se aproxima logo em seguida neste fim de semana em Santa Catarina - Foto: Luiz Fernando Dresch/ND

Frente fria se afasta, mas uma outra se aproxima logo em seguida neste fim de semana em Santa Catarina – Foto: Luiz Fernando Dresch/ND

Apesar das chuvas e dos temporais isolados, a Defesa Civil de SC esclarece que o risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas é baixo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.