Reunido com ministros, Lula exalta governo: “Momento excepcional”

No almoço de confraternização com ministros na sexta-feira (20/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “está tudo funcionando”, após apontar dados do âmbito econômico.

“O dado concreto é que o Brasil vive um momento excepcional do ponto de vista do crescimento econômico, da geração de emprego, do comércio. Está tudo funcionando”, afirmou.

Esse trecho do discurso do chefe do Executivo no encontro foi publicado nas redes sociais dele, neste sábado (21/12). Veja;

3 imagens

Lula se reuniu com ministro na sexta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe os ministros para celebrar o fim do ano - Metrópoles
1 de 3

Eles participaram de um almoço de confraternização

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

2 de 3

Lula se reuniu com ministro na sexta

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

3 de 3

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe os ministros para celebrar o fim do ano – Metrópoles

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

A área econômica do governo Lula 3 tem sido pressionada nos últimos meses, especialmente após o anúncio do pacote de corte de gastos.

Em consequência, o dólar disparou e ultrapassou a marca histórica de R$ 6,20, pela incerteza do quão eficiente será o pacote apresentado pelo governo federal.

Além disso, nos últimos meses, a taxa básica de juros, a Selic, tem tido sucessivas altas, alcançando 12,25% e com chance de chegar a 14,25% em março.

Apesar desse quadro, Lula reforçou estar “com toda a disposição do mundo para trabalhar”. O presidente está se recuperando de três cirurgias feitas na cabeça este mês, como resultado de uma queda sofrida em outubro.

“Estou aqui com toda a disposição do mundo para trabalhar. Acho que nós temos uma missão nesse país. Nós temos o compromisso de melhorar a vida desse povo e entregar esse país crescendo”, disse para os ministros.

O petista agradeceu o trabalho de seus auxiliares e disse ter “fé em Deus que a gente vai cumprir com a nossa tarefa”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.