Queda de avião: empresa de SP confirma diretor de 39 anos entre mortos

São Paulo — Bruno Guimarães, de 39 anos, está entre as 10 vítimas do acidente aéreo do envolvendo um avião de pequeno porte em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22/12).

A informação foi confirmada pela Galeazzi & Associados.

Bruno era diretor de projetos da Galeazzi, e voava de volta para São Paulo com a família no avião do seu chefe, Luiz Claudio Galeazzi, que pilotava a aeronave. Seu pai, Alberto, conta que o filho viajou para Gramado com os filhos para turismo, para conhecer o tradicional Natal Luz.

A lista oficial de ocupantes da aeronave não foi divulgada. Além dos passageiros do avião, ao menos outras 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria por ter inalado fumaça, segundo o Corpo de Bombeiros.

Queda de avião

O avião havia decolado de Canela (RS) minutos antes de cair em Gramado (RS). O destino da viagem era Jundiaí (SP).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis.

Na atualização desta tarde, o governador gaúcho informou que 17 pessoas ficaram feridas. Do total, cinco já foram liberadas, 12 permanecem no hospital, sendo duas em estado mais grave por causa de queimaduras.

Uma das vítimas foi transferida para Porto Alegre (RS). A outra vítima grave também deve ser transferida para a capital do estado. As duas vítimas mais graves são mulheres na faixa de 50 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.