Brasiliense perde para o Cuiabá e está eliminado da Copa Verde

Jogando na Arena Pantanal, o Brasiliense foi superado mais uma vez pelo Cuiabá e disse a adeus à Copa Verde 2024. A equipes se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (27/3), pelo jogo de volta das quartas de final, e repetiram o placar da ida. O Dourado fez 4 x 1 a garantiu a vaga na semi com 8 x 2 no agregado.

Raylan, Keynan (contra), Max e Eliel marcaram para os mato-grossenses, que vão enfrentar o Vila Nova-GO valando vaga na final. Gabriel Pedra descontou para o Jacaré, que agora foca na disputa da Série D.


0

O jogo

A vantagem construída na ida fez o Cuiabá cozinhar o jogo. Apesar do Jacaré ter chegado ao gol primeiro, com o chute de fora de Daniel Mendonça de fora sem perigo, o Dourado ficou tocando bola sem pressa, buscando espaços e desconcentrando o time visitante.

Sem afobação para chegar ao ataque, o Cuiabá só foi finalizar aos 25 minutos, com um chute letal. Jonathan Cafú rolou para Raylan na ponta direita, que bateu cruzado com força para inaugurar o marcador da Arena Pantanal.

Com o tento anotado, o Dourado começou a martelar no campo de ataque. Aos 28’, Jonathan Cafú chegou em velocidade pela ala direita e arrematou por cima da meta. Três minutos mais tarde, Max arriscou de fora, mas não acertou a direção do gol.

Com 37 minutos, Luciano Giménez bateu cruzando e Vavá espalmou para o lado. No rebote, Keynan escorregou ao tentar afastar a bola e acabou tocando contra a própria meta. 2 x 0 no placar.

No minuto final, o clube mato-grossense anotou o terceiro. Depois de um bate cabeça entra a zaga do Jacaré, Max ficou com a sobra na entrada da área para colocar de chapa no canto esquerdo de Vavá

Segundo tempo

As equipes deram uma cara diferente ao jogo no segundo tempo, com mais vontade de buscar o ataque. O que não mudou foi o fato de o Cuiabá mandar no jogo. Logo com quatro minutos, Luciano Giménez ganhou a dividida de corpo com Igor Marais e finalizou em cima de Vavá. A resposta do Jacaré veio dois minutos depois. Felipe Werley, que entrou no intervalo, arriscou de longe um chute fraco que saiu pela linha de fundo.

Mais agressivo, o Jacaré finalizava, mas sempre com arremates de meia distância. Aos 12’, Matheus Falero escapou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado. Walter caiu para buscar a bola no cantinho. Com 16 jogados, Felipe Werley mais uma vez colocou a bola pelo lado direito do gol, sem perigo.

Aos 25’, Raylan repetiu a jogada do primeiro gol. O lateral escapou às costas da marcação e bateu cruzado, mas dessa vez Vavá levou a melhor.

O Brasiliense queria ao menos um gol na Arena Pantanal, e trabalhou para isso. Aos 44’, Lila limpou a marcação com um corte para o meio de soltou o pé em cima de Walter. No ataque seguinte, Matheus Falero cruzou na medida para Gabriel Pedra cabecear e estufar a rede. 3 x 1.

O último lance do jogo decretou o placar final. André Luis chegou no fundo pela esquerda e cruzou para o garoto Eliel, que, sem marcação, bateu no canto e fechou o 4 x 1 para o Dourado.

CUIABÁ 4 X 1 BRASILIENSE

Copa Verde 2024 – quartas – Volta

27/03/2024, 20h – Arena Pantanal, Cuiabá-MT

Árbitro: Fernando Antônio Filho-PA
Árbitro Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias-PA
Árbitro Assistente 2: Jonathan Leone Lopes-PA
Quarto Árbitro: Rodrigo da Silva-MT

CUIABÁ

Wlater; Raylan (Matheus Alexandre), Allyson, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto, Guilherme Madruga (Lucas Mineiro) e Max (Fernando Sobral); Jonathan Cafú (André Luis), Clayson e Luciano Giménez (Eliel)

Técnico: Luis Fernando Iubel

Gols: Raylan (25’ 1T), Keynan (37’ 1T, contra), Max (45’ 1T) e Eliel (47’ 2T)

Cartões vermelhos: Clayson

BRASILIENSE

Vavá; Daniel Mendonça (caetano), Dudu, Igor Morais e Júlio Lima (Matheus Barboza); Wallace, Coquinho (Felipe Werley) e Lila; Romário, Joãozinho (Matheus Falero) e Gustavão (Gabriel Pedra)

Técnico: Luiz Carlos

Gols: Gabriel Pedra (44’ 2T)

Cartões Amarelos: Gabriel Pedra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.