Influencers dão dicas do que fazer na Chapada dos Veadeiros na Páscoa

Com a Páscoa chegando, muitos brasilienses estão ansiosos para aproveitar o feriado viajando. Uma das opções mais cobiçadas é a Chapada dos Veadeiros, localizada a cerca de 200 quilômetros da capital. O local é o destino ideal para quem busca aventuras, experiências gastronômicas e imersão cultural.

Já se programou para visitar a Chapada dos Veadeiros neste feriado ou ainda vai montar um roteiro de viagem? O Metrópoles conversou com quatro influenciadores, que compartilharam dicas valiosas sobre o que fazer na região durante a temporada da Páscoa.

Confira abaixo:

Emily Luz

“Uma turismóloga compartilhando lugares e momentos incríveis”. É assim que Emilly Luz se identifica no Instagram. A influenciadora produz conteúdo sobre viagem e lifestyle para mais de 12 mil pessoas. Ao portal, ela recomenda a Catarata dos Couros.

“Um complexo de cachoeiras de uma magnitude incrível, incontáveis paradas de banhos e mirantes de tirar o fôlego! É o meu lugar preferido na Chapada. Não só pela beleza, mas por ter muitas opções e ser praticamente impossível ficar lotada. Um passeio para aproveitar o dia inteiro.”


0

Emily diz que não é difícil chegar, mas requer atenção pois não há sinalização nenhuma. Além disso, não é obrigatório guia, mas a influencer recomenda contratar o serviço pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que custa em torno de R$ 150, para quatro pessoas. O acesso à cachoeira é gratuito.

“O percurso todo tem oito quilômetros de nível moderado. É importante lembrar que estamos na época das chuvas, o nível de água está bem maior e requer bastante cuidado. Não se arrisque e respeite a força da natureza. Finalize o dia no mirante pôr do sol e aproveite a noite nos restaurantes charmosos da Vila de São Jorge.”

Cris Marques

Cris Marques é a idealizadora do Raízes do Mundo, um perfil de dicas de viagens pelo Brasil e mundo afora com mais de 96 mil seguidores. Segundo a brasiliense, a Chapada dos Veadeiros oferece uma variedade de lugares incríveis para explorar. Porém, durante os feriados, os destinos mais populares tendem a ficar lotados.

Por isso, ela sugere locais mais tranquilos e menos conhecidos, que são igualmente deslumbrantes.

“Minha sugestão é visitar a região de Cavalcante, indo para a Ponte de Pedra, Complexo Lages e o Cânion São Felix”, conta.

Cris ainda deu uma dica extra. “Após um dia refrescante nas cachoeiras, não deixe de passar na sorveteria da Messias para provar os deliciosos sorvetes com sabores típicos do Cerrado”.


0

Thiago Madeira

O empresário e influenciador Thiago Madeira também conversou com o portal e recomendou buscar hospedagem na Vila Baru, em Alto Paraíso. Já as melhores cachoeiras são Santa Bárbara, em Cavalcante, Mirante da Janela, em São Jorge, e Almécegas I e II, em Alto Paraíso.

“Os melhores bares e restaurantes da Chapada dos Veadeiros são Café com Graça, em Alto Paraíso, Bar do Por do Sol, em São Jorge e o Bar da Varanda, em Alto Paraíso”, afirma o influencer.

Foto colorida de um homem na Chapada dos Veadeiros - Metrópoles
Thiago Madeira

Karl Jeanneth

Karl Jeanneth gosta de compartilhar conteúdos de enogastronomia, entretenimento, viagens, lifestyle e longevidade nas redes sociais. Para ela, a Chapada tem muitos atrativos e pousadas. O que a encantou em sua última viagem, porém, foi se hospedar em uma casa boutique virada para as montanhas. Há diversas alternativas com essa pegada na região.

“À noite, preferimos montar uma tábua de queijos, cozinhar uma massa, abrir um vinho e ficarmos no ofurô relaxando e contemplando todo o lugar. Como somos apaixonados pela gastronomia, não podíamos deixar de conhecer um dos melhores restaurantes de alta gastronomia de São Jorge, o Rústico, especializado em carnes premium e cortes nobres.”

Foto colorida de uma mulher na cachoeira - Metrópoles
Karl Jeanneth
Adicionar aos favoritos o Link permanente.