Idosa de 62 anos sofre queda no Morro do Macaco, em Bombinhas, e é resgatada pelo Arcanjo-03

Na tarde desta terça-feira, 24 de dezembro, uma mulher de 62 anos sofreu uma queda durante uma trilha no Morro do Macaco, em Bombinhas. A ocorrência foi registrada às 15h36, no bairro Canto Grande, e mobilizou equipes de resgate.

A vítima, que estava no topo da trilha, recebeu os primeiros atendimentos do coordenador de praia, dois guarda-vidas civis e uma médica que se encontravam no local. Após a queda, ela bateu a região frontal do pescoço em uma pedra pontiaguda e apresentou dificuldade para respirar, dor na região cervical e escoriações nas pernas. A mulher também possuía histórico de doenças cardiovasculares, incluindo transplante de válvula aórtica e hipertensão.

Com sinais vitais estáveis, a vítima foi imobilizada em uma maca rígida e recebeu um colar cervical. O resgate do local foi realizado pela equipe do helicóptero Arcanjo-03, que transportou a vítima até a Praia da Conceição. Após avaliação médica, foi descartada a possibilidade de lesão cervical.

Em seguida, a vítima foi liberada pela equipe do Arcanjo-03 e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela guarnição da ambulância para cuidados adicionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.