Stellantis promete eletrificar Rampage, Toro, Compass e Commander

A Stellantis já havia deixado escapar os planos de lançar uma versão eletrificada da Fiat Strada no Brasil. O modelo produzido em Betim, porém, não será o único do futuro portfólio “verde” da marca, segundo nossos colegas do Auto+.

  • Jeep 1 milhão | Ajudamos a construir o histórico carro no Brasil
  • Stellantis abre as portas da fábrica e mostra segredos do sucesso

A ideia do grupo é expandir a eletrificação para outras marcas que têm carros fabricados em Goiana (Pernambuco). Com isso, RAM, Jeep e a própria Fiat, que também tem uma linha na planta, passariam a contar com versões eletrificadas no Brasil.

De acordo com o pessoal do Auto+, ao menos a princípio nenhum dos modelos da Stellantis sairia das linhas de fabricação de Goiana com motorização 100% elétrica. Todos utilizariam o sistema Bio-Hybrid e-DCT, que também é chamado de semi-híbrido, ou o Bio-Hybrid Plug-in, evolução do já existente 4xe.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Stellantis vai transformar boa parte da inha de Goiana (PE) em eletrificados (Imagem: Divulgação/Stellantis)

Quais serão os eletrificados da Stellantis?

Em um primeiro momento, a Stellantis deverá eletrificar, por meio do semi-híbrido ou por meio do plug-in, um modelo da RAM, um da linha Fiat e dois da Jeep, incluindo uma nova versão do Compass.

A marca deve incorporar o sistema semi-híbrido aos motores T270, 1.3 turbo de 4 cilindros, e ao T200, 1.0 turbo da marca, hoje utilizados por Jeep Compass, Jeep Commander e Fiat Toro.

O motor 2.0 Hurricane é outro propulsor que receberá o sistema híbrido e, assim, será oferecido nas versões do Jeep Commander e da RAM Rampage que hoje têm somente variantes a combustão.

Compass 4xe não será única versão eletrificada da linha (Imagem: Divulgação/Stellantis)

Renegade fora?

O Jeep Renegade, a princípio, não fará parte da eletrificação da Stellantis, mas isso não significa que o modelo foi esquecido. Segundo os colegas do Auto+, a produção do SUV será transferida para Betim, em Minas Gerais e, lá, será fabricado sobre a plataforma do Peugeot 208.

Essa alteração abrirá o leque para que, futuramente, o Renegade possa receber não apenas um sistema híbrido, mas ser totalmente eletrificado para o mercado verde-amarelo, inaugurando uma nova página da Stellantis no Brasil.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Herói indestrutível da DC fica ainda mais poderoso após remoção de fraqueza
  • Star Wars finalmente revela por que Luke perdeu a mão 44 anos depois
  • Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
  • 🤑 BARATO | Aproveite Galaxy S23 de 512 GB em super oferta
  • Como ter certeza de que o homem pousou na Lua?
  • Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.