Absolute Batman estreia Charada reinventado de maneira nunca imaginada pelos fãs

O “Universo Ultimate da DC” chamado de Universo Absolute tem trazido versões muito interessantes e mais extremas de ícone da editora em um mundo corrompido pela energia de Darkseid, onde as forças do bem precisam superar muito mais dificuldades para brilhar do que na realidade tradicional. Absolute Batman tem sido uma grata surpresa com reinvenções sensacionais, e agora é a hora do Charada entrar em cena — e de uma maneira que nenhum fã jamais imaginou.

Atenção para spoilers à frente para Absolute Batman #3!

Em Absolute Batman #3, lançado recentemente, Bruce Wayne segue em sua guerra urbana contra a gangue assassina conhecida como Party Animals, liderada pelo Máscara Negra. O Homem-Morcego vem sendo caçado e teve um de seus esconderijos arrombados em Gotham City. Aos poucos, o herói percebe que precisa de ajuda, pois essa é uma ameaça que não vai conseguir sozinho.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Graças à interferência de Darkseid, o Universo Absoluto se desviou da norma e mudou radicalmente do DCU Primário. No mundo do Batman, ele não nasceu em uma vida de privilégios, mas sim cresceu no Beco do Crime. Nesta vida, ele tinha uma pequena coleção de amigos que ele tem desde a infância, e todos eles são pessoas com quem ele é inimigo no Universo DC padrão. 

Harvey Dent, Oswald Cobblepot, Waylon Jones e Edward Nygma auxiliam o Batman no Universo Absoluto, servindo como seus consultores particulares que o ajudam a se manter informado sobre as ameaças ocultas que enfrentam em sua cidade.

Eddie apresenta seu robô com IA chamado de Al, que pode vir a se chamar “Homem-Charada” (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Eis que Bruce é apresentado ao robô alimentado por IA conhecido por Al, que, mesmo já surrado pelo tempo, armazena quase a totalidade do conhecimento humano. Segundo Eddie, sua criação busca uma solução para o maior enigma da humanidade: viver para sempre. Assim, o autômato representa a superação desse desafio, pois consegue superar a morte.

Eddie, então, diz que pretende batizar seu robô de IA com o nome “Homem-Charada” ou “algo assim”. 

Amigo ou vilão?

Transformar os vilões de outro mundo em aliados conhecidos desde a infância traz um nível pessoal para possíveis enfrentamentos que pode tornar tudo ainda mais difícil do que no universo tradicional. 

Tudo indica que esse robô vai se tornar o vilão Charada no Universo Absoluto (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Não seria uma surpresa que o Charada deste mundo seja uma IA altamente avançada, especialmente porque Eddie é um dos amigos mais próximos de Bruce e não parece ser o tipo que, de repente, torna-se em um vilão.

Já um robô com inteligência artificial que ganha consciência pode se transformar em uma ameaça real para o Batman Absoluto. A maior força do Charada é sua mente, mas por mais inteligente que o vilão seja, ele ainda é apenas um homem. Al, por outro lado, pela própria admissão de Eddie, tem quatro quintos do conhecimento da humanidade em seu sistema. 

E com a rapidez com que a IA progride, pode ser apenas uma questão de tempo até que ele ganhe mais. Sem mencionar que o Universo Absoluto é permeado pela energia de Darkseid, o que faz com que os obstáculos do mundo sejam ainda maiores. Se Al realmente se transformar no Charada Absoluto, ele será um dos vilões mais perigosos que o Batman Absoluto já enfrentou.

Leia mais:

  • Absolute Batman quebra uma regra primordial quase centenária
  • Absolute Batman finalmente corrige o desleixo mais cometido pelos heróis
  • Absolute Batman revela sua versão titânica do BatMóvel

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.