Vila da Páscoa Iluminada movimenta Orla da Atalaia e aquece economia na capital sergipana

 

Informe publicitário

Evento promovido pelo Governo do Estado impulsiona setores de turismo e lazer

 

Desde o ano passado, o Governo do Estado intensificou os investimentos nos setores de turismo e lazer, e demonstração disso são os constantes eventos realizados na Orla da Atalaia, em Aracaju. Iniciada no dia 8 de março, a Vila da Páscoa Iluminada, que vai até este domingo, 31, é outro exemplo disso. A região dos lagos da Orla, onde ocorre o evento, tem sido visitada por milhares de sergipanos e turistas diariamente, que aproveitam a programação repleta de atividades culturais, religiosas e atrações recreativas para todas as idades.

O sucesso da vila é refletido em números, apresentados pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), que evidenciam que a média de taxa de ocupação da rede hoteleira para o período está acima de 75% – mesmo em uma época considerada de baixa temporada.

Prova disso é o relato da gerente de uma açaiteria localizada nas proximidades da Vila da Páscoa, Thais Menezes. Ela contou que, no final do ano passado, com a realização da Vila do Natal Iluminado, para dar conta do crescimento da clientela, foi necessário contratar mais pessoas para atuar no estabelecimento – um movimento comum do comércio no período natalino. A novidade foi que, segundo ela, no período de março, normalmente há a tendência de demitir algumas das pessoas contratadas para a alta temporada, o que não aconteceu neste ano.

 

“Nós permanecemos com esses novos contratados, apesar de que nesta época, justamente, seria quando a gente começaria a demitir algumas pessoas, mas tivemos que permanecer para poder dar conta do movimento. Acho que o investimento do governo nesses eventos é extremamente importante, tanto para o comércio local como para o turismo também, pois atrai mais turistas para cá. Justamente esta época do ano seria a mais devagar, que é considerada a baixa temporada, costuma ser mais devagar para o comércio, mas neste ano está diferente”, considerou.

E os turistas também sentem os benefícios dos investimentos da gestão estadual para o fortalecimento desses setores econômicos. O médico Fernando Costa é de Salvador, na Bahia, e já visitou a capital sergipana diversas vezes, mas não vinha há alguns anos. Ele contou que se surpreendeu com a novidade que encontrou quando chegou a Aracaju e adiantou que irá conhecer a Vila da Páscoa Iluminada em breve. “Esses eventos são muito legais, porque vários lugares do mundo já têm esse costume de ter vários dias de comemoração para essas festas que seriam pontuais. É uma tendência que acho que está chegando aqui também, então acho maravilhoso”, elogiou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.