Agências da Previdência Social terão atendimento especial no Réveillon

As agências da Previdência Social vão funcionar nesta segunda-feira (30/12) até às 18h em todo o país. Já na terça-feira (31/12) o atendimento será encerrado às 14h. Na próxima quarta-feira (1.º/1) não haverá atendimento presencial. Quem precisar de atendimento nestas datas deve ligar para a Central 135 ou acessar o aplicativo Meu INSS.

O atendimento eletrônico pela Central 135 funciona 24h, todos os dias. Já o atendimento humano não será realizado no dia 1.º de janeiro, mas funcionará no dia 31 de dezembro, das 7h às 18h. O atendimento normal da Central Telefônica 135 é das 7h às 22h, de segunda a sábado. Além de obter informações, é possível fazer solicitações de benefícios e serviços pelo telefone 135.

A qualquer momento, o segurado pode fazer suas solicitações por meio do aplicativo Meu INSS para celular ou do site gov.br/meuinss. Alguns exemplos são requerimentos de benefícios, solicitações em geral e emissão de documentos e extratos. A maior parte dos serviços podem ser realizados no Meu INSS sem a necessidade de ir a uma unidade do Instituto.

O Atendimento Específico nas agências deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:

  • reativação de BPC após atualização do CADÚnico
  • ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico
  • órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços
  • consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício
  • tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado
  • solicitar a Contestação de NTEP
  • Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante
  • e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
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