Rio Tietê transborda e alaga estádio sede da Copinha no interior de SP

São Paulo – O Estádio José Ferreira Alves, em Tietê, no interior de São Paulo, amanheceu completamente alagado neste sábado (28/12) depois das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. O campo, que pertence ao Comercial Futebol Clube de Tietê, é a sede oficial dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, na cidade.

O alagamento aconteceu depois que o Rio Tietê, que dá nome ao município e fica às margens do estádio, transbordou por causa do volume alto de água das chuvas na região. Apesar da inundação, não há relatos de feridos, desalojados ou desabrigados na no município, segundo a Defesa Civil Estadual.

Em nota publicada nesse sábado, o Comercial Futebol Clube disse que está monitorando a situação do estádio com a Prefeitura e a Defesa Civil para “acelerar a revitalização do gramado e das instalações”.

“Com a previsão de redução das chuvas nos próximos dias, acreditamos que o nível do Rio Tietê deve baixar, permitindo o escoamento completo da água acumulada. Assim que possível, faremos uma análise detalhada em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF), para avaliar se o estádio está em condições adequadas para receber a primeira rodada da Copinha 2025”, diz o texto.

No comunicado, o clube afirma que deixou pronto um plano de emergência para transferir os jogos para outro estádio da região, caso o campo não esteja apto a receber o campeonato.

A primeira partida da Copinha no Estádio José Ferreira Alves está prevista para a próxima sexta-feira (3/12), às 13h, quando o Comercial enfrenta o Esporte Clube Juventude, do Rio Grande do Sul. No mesmo dia, às 15h15, o América Futebol Clube, do Rio Grande do Norte, joga contra o Operário Atlético Clube, do Mato Grosso do Sul, no campo.

O estádio tem ainda outras quatro partidas programadas para a primeira fase do campeonato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.