Grave colisão na cabeceira da ponte de acesso à BR-470 em Ilhota resulta em duas mortes e duas vítimas graves

Na tarde deste sábado, 28 de dezembro, às 18h27, uma grave colisão entre dois veículos foi registrada no novo acesso Ilhota, no bairro Pocinho, na cabeceira da ponte de acesso à BR-470. O acidente envolveu um Fiat Strada branco e um GM Vectra marrom, deixando quatro vítimas, sendo duas fatais.

Detalhes da ocorrência

A equipe dos Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionada para atender o acidente, que envolveu o transporte de gás de cozinha em um dos veículos, aumentando os riscos no local. Para mitigar o perigo, a carga foi retirada imediatamente da cena.

Situação das vítimas:

  • No GM Vectra, três ocupantes foram identificados. Uma mulher foi ejetada do veículo e encontrada sem sinais vitais. Dentro do carro, um homem também foi declarado morto no local, enquanto um outro homem, sem identificação, foi resgatado em estado grave. Ele foi entubado e recebeu bolsa de sangue ainda no local pela equipe do Arcanjo 03 antes de ser conduzido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
  • No Fiat Strada, o único ocupante era um homem consciente e orientado, mas preso às ferragens. Após o salvamento veicular, ele foi avaliado pelo SAMU e encaminhado ao mesmo hospital em condição estável.

Forças atuantes na ocorrência

O atendimento contou com a atuação de várias equipes, incluindo:

  • Bombeiros Voluntários de Ilhota: 10 profissionais e três viaturas.
  • Arcanjo 03: responsável pelo atendimento da vítima em estado grave.
  • SAMU Itajaí realizou o transporte das vítimas ao hospital.
  • Polícia Militar de Ilhota: atuou na segurança do local.
  • IGP Blumenau: acionado para recolhimento e identificação dos corpos.

Trânsito e consequências

A colisão provocou a interdição parcial do acesso à BR-470 enquanto os trabalhos de resgate, salvamento e remoção das vítimas eram realizados. O tráfego foi normalizado após a conclusão dos procedimentos de segurança e perícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.