Caso Alphonso Davies: prazo vence em 1º de janeiro para Bayern e Real

O futuro do lateral esquerdo Alphonso Davies é uma incógnita. Real Madrid e Bayern de Munique disputam o canadense, sem dar no entanto um passo definitivo. De acordo com o jornalista esportivo Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o clube alemão está em vantagem. Mas a questão não é tão simples quanto poderia ser.

Alphonso DAvies pertence ao Bayern de Munique, mas é cobiçado pelo Real Madrid

Alphonso – segundo da esquerda para a direita – vai decidir o futuro no início de janeiro – Foto: alphonso-davies-04

A solução apenas será anunciada no início do ano, conforme o próprio jogador afirmou. Por enquanto, ele permanece no clube bávaro.

O contrato de Alphonso Davies com o Bayern o libera no dia 1º de janeiro. Assim, logo no primeiro dia do ano ele estará livre para direcionar seu futuro. O Bayern de Munique pressiona o jogador, apresentando diferentes propostas de renovação. Alphonso Davies, por sua vez, diz não ter pressa. É nessa lacuna que entra o Real Madrid, na tentativa de dar uma volta no rival alemão.

Alphonso Davies, nascido em Gana, é naturalizado canadense e é capitão da seleção – Foto: Divulgação

Jogo de xadrez

Alphonso Davies seria a solução ideal para a lateral esquerda do time espanhol. A esperança é de que ele acabe vista a camisa a partir de julho. Dessa forma, concretizariam as inúmeras conversas com o entorno do lateral, cujo acordo estava a um passo de ser assinado por algumas vezes.

Davies segue focado em seu trabalho. No Real Madrid, pediram para que ele fizesse como “Mbappé“, ou seja, chegasse ao dia 1º de janeiro livre de qualquer compromisso. Apesar do que foi dito nas últimas semanas, em Valdebebas (centro de treinamentos do Real Madrid), ninguém dá o canadense como perdido, muito pelo contrário.

Acreditam que a pressão psicológica do Bayern de Munique é a última cartada do clube alemão.

Alphonso Davies na mira de outros

Lateral esquerdo do Bayern na mira do Real Madrid – Foto: alphonso-davies-05

United e Barcelona apareceram e sumiram nos últimos meses. A começar por Manchester United, o mais ávido em determinado momento. o Barcelona tentou, mas recebeu uma negativa como resposta.

A situação financeira delicada desses dois clubes, apesar da tradição, pesou contra.

Entretanto, o jogo de paciência por Alphonso Davies está prestes a terminar. As primeiras semanas de janeiro serão decisivas para determinar até onde vai a resistência de Alphonso Davies. Resta saber qual atitude irá prevalecer: a estratégia de pressão do Bayern de Munique ou investida por debaixo dos panos do Real Madrid.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.